Topo
Esporte

Após perder final da Champions, treinador do Borussia Dortmund pede rescisão de contrato

13/06/2024 08h41

Edin Terzic, treinador que levou o Borussia Dortmund à final da Champions League nesta temporada, pediu demissão e não comandará mais o clube alemão. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira.

"Edin Terzi? deixa o Borussia Dortmund. O treinador, que conquistou a Copa DFB com o BVB em 2021, foi vice-campeão do campeonato de 2023 e chegou à final da Liga dos Campeões de 2024, pediu ao BVB a rescisão de seu contrato com efeito imediato. O Borussia Dortmund concordou com o pedido após uma discussão conjunta", foi escrito.

A decisão acontece quase duas semanas após o Dortmund ser derrotado pelo Real Madrid na final da Champions League, disputada no Estádio de Wembley. No comunicado divulgado pelo time alemão, o treinador se despediu e explicou o motivo da saída.

"Embora esteja me machucando muito neste momento, gostaria de informar que deixarei o BVB. Foi uma grande honra poder levar este grande clube à vitória na Copa DFB e, mais recentemente, à final da Liga dos Campeões", disse.

"Pedi aos responsáveis ??uma conversa após a nossa final em Wembley porque depois de nove anos no BVB, incluindo seis anos na equipa técnica e dois anos e meio como treinador principal, tenho a sensação de que o próximo começo deve ser acompanhado por um novo homem à beira do campo. Sempre desejo o melhor ao Borussia Dortmund e digo obrigado e adeus", completou.

Com 41 anos, o único clube em que Edin Terzic comandou em sua carreira foi o Borussia Dortmund. Antes, ele ocupava o cargo de técnico interino, mas depois acabou sendo efetivado.

Esporte