Topo
Esporte

Adversário do Santos, Operário é dono da melhor defesa da Série B

13/06/2024 06h00

O Santos tenta voltar a vencer na temporada e busca a reabilitação na Série B. Nesta sexta-feira, o Peixe visita o Operário, no estádio Germano Kruger, às 19h (de Brasília), pela décima rodada. O Alvinegro não terá vida fácil, já que o adversário ostenta a melhor defesa da competição.

Com apenas cinco gols sofridos, o Operário divide com Goiás e Avaí o posto de melhor defesa da Série B. O time paranaense foi vazado em somente três dos nove jogos disputados na competição até o momento.

Apenas Vila Nova, Ponte Preta e Coritiba conseguiram passar pela defesa do Operário. A partida contra o Coxa, inclusive, foi um ponto fora da curva para os paranaenses, que perderam por 3 a 0.


O Operário vive momento de ascensão na competição. A equipe vem de duas vitórias, contra Amazonas e Guarani, e subiu na tabela, ocupando a oitava posição com 15 pontos conquistados.

Destaque no setor defensivo, o Operário sofre no ataque. O time de Ponta Grossa marcou apenas seis gols na Série B, tendo o segundo pior ataque junto com o Paysandu. Apenas Botafogo-SP e Guarani, ambos com quatro tentos, marcaram menos que a equipe paranaense.

Em má fase, o Santos pode ser ultrapassado pelo Operário em caso de derrota. O Peixe, dono da quinta colocação da Série B, possui os mesmos 15 pontos do rival.

Esporte