Topo
Esporte

Weverton comenta preparação do Palmeiras na data Fifa e destaca intensidade dos treinos: "Muito trabalho"

12/06/2024 15h17

Na manhã desta quarta-feira, o elenco do Palmeiras fechou a preparação para o compromisso diante do Vasco, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O jogo será o primeiro do Verdão após a data Fifa.

Antes da parada para a data Fifa, porém, o Verdão enfrentou e venceu o Criciúma, fora de casa, por 2 a 1, pela sétima rodada do torneio nacional. Titular no confronto, o goleiro Weverton falou sobre o momento do clube e apontou a importância do triunfo palmeirense.

"A vitória diante do Criciúma foi importante para nós. Um adversário difícil, um campo apertado e difícil de jogar, mas conseguimos fazer um bom jogo. Acreditamos até o fim, que é um dos nossos objetivos aqui: nunca desistir, sempre acreditar que até o último minuto podemos buscar a vitória. Eu como goleiro, os zagueiros e os volantes estamos ali para ajudar da melhor forma possível, com defesas, para tentar dar segurança para a equipe para que até o minuto final possa fazer um gol e nos dar a vitória. É uma vitória de todos, uma vitória importante para nos dar tranquilidade e confiança", declarou o arqueiro.

Com a vitória sobre o Criciúma, o Palmeiras chegou ao quarto jogo seguido sem perder. Neste período, foram dois empates e dois triunfos em três diferentes competições (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro).

Após o duelo contra o rival catarinense, o Verdão teve um período extenso para se preparar para o embate diante do Vasco. De acordo com o goleiro, foram dias intensos em que o elenco palmeirense trabalhou bastante para ajustar importantes detalhes.

"Esses dez, 12 dias que tivemos para nos preparar foram muito intensos, de muito trabalho e de muita transpiração, para ajustar o que precisamos ajustar e agora voltar a jogar em casa, diante do nosso torcedor, no estádio em que gostamos de jogar. Com o apoio do nosso torcedor, tem tudo para ser uma grande noite e espero que possamos voltar desse período de treinamentos com vitória", concluiu o jogador.

O Palmeiras de Weverton aparece na oitava posição da Série A, com 11 pontos conquistados em sete rodadas. Do outro lado, o Cruzmaltino figura na 14ª colocação, com seis pontos somados na mesma quantidade de jogos. No confronto, o Verdão busca manter a sequência invicta e somar mais três pontos para subir na tabela.

Esporte