Topo
Esporte

O que o Corinthians precisa para não terminar a rodada no Z4 do Brasileirão? veja cenários

12/06/2024 17h00

O Corinthians empatou com o Atlético-GO na última terça-feira, no Antônio Accioly. Apesar do resultado frustrante, o Timão subiu na tabela do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento.

A equipe de António Oliveira, agora, ocupa o 15º lugar da competição, com seis pontos. Abaixo, à beira do Z4, na 16ª posição, está o Fluminense, com a mesma pontuação.

Porém, ambos os times ainda podem ser ultrapassado por rivais e voltarem ao Z4 ainda nesta rodada do Brasileirão.

Para que isso não ocorra, o Corinthians precisará torcer por tropeços de Criciúma e Cuiabá. Os catarinenses encaram o Athletico-PR na quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada. O Dourado, por sua vez, visitará o Cruzeiro no Mineirão, no mesmo dia, às 19h.

As outras duas equipes que compõem a zona da degola, Atlético-GO e Vitória, já entraram em campo nesta rodada e, portanto, não podem mais deixar o Z4.

Veja, abaixo, os possíveis cenários:

  • Caso Criciúma e Cuiabá vençam, Corinthians e Fluminense entrarão no Z4;
  • Caso o Criciúma vença e o Cuiabá tropece (derrota ou empate), apenas o Fluminense entrará no Z4;
  • Caso o Cuiabá vença e o Criciúma perca, apenas o Fluminense entrará no Z4;
  • Caso o Cuiabá vença e o Criciúma empate, Corinthians e Fluminense entrarão no Z4;
  • Caso o Cuiabá tropece (empate ou derrota) e o Criciúma empate, apenas o Fluminense entrará no Z4;
  • Caso Criciúma e Cuiabá percam, Corinthians e Fluminense seguem fora do Z4.

Embora o Corinthians possa terminar a oitava rodada fora do Z4 do Brasileirão, é importante frisar que o Criciúma, 17º colocado, possui apenas cinco jogos disputados nesta edição do torneio.

O Timão faz uma campanha ruim na Série A e ganhou apenas uma vez até aqui. A equipe ainda soma três empates e quatro derrotas.

O próximo compromisso do time comandado por António Oliveira é no domingo, diante do São Paulo. O Majestoso, válido pela nona rodada do Brasileiro, está agendado para as 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Esporte