Topo
Esporte

Jogador do Bragantino confirma interesse do Corinthians e deixa futuro em aberto

Lucas Evangelista, do Bragantino, comemora gol marcado contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro - Diogo Reis/AGIF
Lucas Evangelista, do Bragantino, comemora gol marcado contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Diogo Reis/AGIF

12/06/2024 14h31

Autor do único gol do Red Bull Bragantino na derrota para o Atlético-MG, na última terça-feira, no Nabi Abi Chedid, o meio-campista Lucas Evangelista confirmou o interesse do Corinthians em sua contratação.

Segundo o jogador, que deu entrevista na zona mista do estádio, o Timão tem feito sondagens nos últimos meses. No entanto, ele garante que conversou com Diego Cerri, diretor executivo do Massa Bruta, e disse que está feliz no clube da Bragança Paulista.

"Já faz uns seis meses que eles (Corinthians) começaram a rondar, sondar. Conversei com o Diego (Cerri) e disse que estava muito feliz. O meu pensamento está sempre aqui, ajudar o Red Bull e continuar evoluindo", afirmou o jogador do Bragantino.

Questionado se cogitaria ir para o Timão, caso a sondagem se transforme em proposta, Evangelista afirmou que sim. O atleta, porém, disse que não há nada certo e deixou o futuro em aberto.

"Eu seria hipócrita de falar que não, acho que todo mundo no meu lugar ia pensar, com certeza. Com todo o respeito, admiração e gratidão que tenho ao Bragantino, amo aqui, mas é o Corinthians. Trata-se do Corinthians, da grandeza. Não tem nada certo, só conversamos, mas estou focado aqui. Deixar nas mãos de Deus e o que for para acontecer, vai acontecer", comentou.

Como informou a Gazeta Esportiva na semana passada, o Corinthians se prepara para formalizar uma proposta ao Bragantino por Lucas Evangelista na próxima janela de transferências, que reabre em julho.

A comissão técnica e diretoria do Timão identificam a ausência de um jogador para encorpar o meio-campo. O clube perdeu nomes como Maycon (lesão), Paulinho e pode contar com a saída de Fausto Vera para o Atlético-MG.

Apesar da busca por reforços, há muito pessimismo nos corredores do CT Joaquim Grava quanto à chegada de novos jogadores em virtude da dificuldade financeira que o clube atravessa.

Lucas Evangelista está no Bragantino desde 2020 e soma 11 gols em 167 jogos, além de 13 assistências. O seu vínculo com o Massa Bruta se estende até junho de 2026.

Esporte