Topo
Esporte

Jogo 5 ou título? Flamengo e Sesi Franca perseguem objetivos em mais um duelo pelas das Finais do NBB

12/06/2024 23h11

Flamengo e Sesi Franca se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Maracanãzinho, no jogo 4 das Finais do NBB, com apenas dois cenários possíveis: título ou quinto confronto.

A partida terá transmissão da TV Cultura, ESPN, sportv, YouTube do NBB CAIXA, NBB BasquetPass, Jumper e FlaTV.

Com 2 a 1 na série melhor de cinco, o Sesi Franca joga por uma vitória para confirmar o tricampeonato do NBB CAIXA. Já o Flamengo tem de vencer para forçar o jogo 5, que está programado para sábado, às 11h10, novamente no Rio de Janeiro. É tudo ou nada!

Com boas atuações nas Finais do NBB CAIXA, principalmente nos jogos 2 e 3, no Pedrocão, o pivô Devon Scott acredita que o Flamengo sabe o caminho para conquistar uma vitória e igualar o placar da disputa pelo título. "A gente não tem de fazer nada muito diferente. Jogamos muito bem os dois últimos jogos. No jogo 2 saímos com a vitória. No jogo 3 perdemos no detalhe, a bola não 'quicou para o nosso lado' no final", afirmou o americano de 30 anos, que tem médias de 10,6 pontos e 6,3 rebotes na série.


"Estamos trabalhando muito, estamos muito concentrados. Sabemos que teremos a torcida ao nosso lado. Acredito que se jogarmos o estilo de basquete do Flamengo, o qual estamos acostumados, estaremos mais perto de alcançar o resultado positivo", acrescentou.

Pelo lado do Sesi Franca, Lucas Dias, que teve ótima atuação no jogo 3, quando anotou 18 pontos e pegou cinco rebotes, vê o time pronto para surpreender novamente o Flamengo em sua casa e, com isso, confirmar o tricampeonato, igualando façanha do Brasília, que faturou o título três vezes em sequência, em 2009/10, 2010/11 e 2011/12. Adversário nas Finais, o Rubro-Negro é o recordista com quatro troféus consecutivos (2012/13, 2013/14, 2014/15 e 2015/16).

"A gente está bem preparado. Já vimos o que precisamos melhorar. Temos de tirar o Flamengo na zona de conforto, ter uma defesa constante durante todo o jogo. Aqui vai ser diferente porque eles vão estar em casa, torcida e tudo mais", afirmou Lucas Dias. "Estamos focados, estamos mentalmente preparados, sabemos que não podemos cometer erros. Estamos bastante concentrados para fazer um grande jogo", completou.

Como foram os confrontos:

No jogo 1, com quase 8 mil pessoas no Maracanãzinho, o Sesi Franca superou o Flamengo por 69 a 56, em uma partida carregada de nervosismo e alto poder defensivo. No jogo 2, no Pedrocão, o Flamengo contou com boa atuação de Gui Deodato e Devon Scott para dar o troco e vencer por 76 a 68. Já no terceiro encontro, no último sábado, o primeiro triunfo do mandante na série, com 81 a 73 para o time francano.

Esporte