Topo
Esporte

Com show de Dudinha, São Paulo vence Ferroviária pelo Paulistão feminino

12/06/2024 18h06

O São Paulo venceu a Ferroviária por 3 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela quarta rodada do Campeonato Paulista feminino. Dudinha foi a estrela do jogo, marcando dois belos gols para ajudar o Tricolor a sair de campo com o importante triunfo. Rafa Mineira também balançou as redes para o Tricolor. Dos Santos e Vendito descontaram para as Guerreiras Grenás.

Com o resultado, o São Paulo segue invicto no Campeonato Paulista feminino. O Tricolor soma duas vitórias e um empate - na primeira rodada, as são-paulinas não entraram em campo, já que a competição é composta por 11 equipes e, portanto, uma delas terá de ficar fora das disputas a cada rodada.

O São Paulo volta a entrar em campo pelo Campeonato Paulista feminino na próxima quinta-feira, quando visita o Taubaté, às 15h (de Brasília), no estádio Joaquim de Morais Filho. Já a Ferroviária terá pela frente o Marília, na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), novamente em Jaú.

O jogo

O São Paulo abriu o placar logo aos seis minutos. Dudinha aproveitou o desvio de cabeça após lançamento e ficou com a bola dominada, arrancando em direção ao gol e ficando frente a frente com a goleira adversária. Bastou à são-paulina tocar com a parte externa do pé, esbanjando categoria, para balançar as redes.

Se o primeiro já havia sido bonito, o segundo gol do São Paulo foi ainda melhor. Rafa Mineira aproveitou a rebatida da defesa de Ferroviária para chutar de primeira, da intermediária, surpreendendo a goleira rival, encoberta pela linda finalização de longa distância.

Parecia que só era permitido gol bonito na partida desta quarta-feira. No segundo tempo, Dudinha apareceu mais uma vez para abrilhantar ainda mais o confronto. Desta vez, a atacante arrancou do campo de defesa, invadiu a área, deixando a marcadora para trás, e bateu colocado, no cantinho, para encaminhar o triunfo tricolor em Jaú.

Antes do apito final, a Ferroviária conseguiu marcar seu gol de honra com Dos Santos, que recebeu passe na entrada da área e chegou batendo firme, no canto, sem chances para a goleira Carlinha.

Embalada pelo primeiro gol, a Ferroviária ainda balançou as redes novamente já nos acréscimos do segundo tempo, quando Vendito ficou com a sobra na cara do gol e tocou no canto para colocar fogo no jogo. Apesar da pressão, as Guerreiras Grenás não tiveram tempo suficiente para buscar o empate, tendo de se conformarem com o revés para o São Paulo.

Esporte