Topo
Esporte

Casagrande diz que Diniz foi engolido: 'Fluminense joga como caranguejo'

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/06/2024 13h46

O colunista Walter Casagrande analisou no UOL News Esporte desta quarta (12) que Fernando Diniz foi engolido taticamente por Artur Jorge na derrota do Fluminense para o Botafogo. Segundo Casão, o Tricolor está "totalmente previsível" e joga no estilo do caranguejo, só andando de lado.

'Diniz está sendo engolido por quase todo mundo': "O Fluminense é totalmente previsível, não precisa estudar mais o Fluminense. Os times não estudam mais, já sabem como o Fluminense joga de cor. A previsibilidade é o maior defeito do time do Fluminense hoje, fora obviamente a lentidão do time, o excesso de jogadores com uma idade alta. Poderia ter sido 4, 5 pro Botafogo. O Artur Jorge engoliu taticamente o Diniz, como o Antônio Oliveira engoliu o Diniz, como quase todos os treinadores quando estão jogando contra o Diniz estão engolindo taticamente ele, porque o Diniz é um treinador de um jeito só de jogar, de um esquema só".

'O estilo do Fluminense hoje é a tática caranguejo': "Foram 14 escanteios pro Botafogo, dois pro Fluminense; foram seis chutes no gol do Botafogo, nenhum do Fluminense. Você pega a posse de bola, é 57% pro Fluminense e 407 passes certos. Mas aí você deduz: se um time ficou 57% com a posse de bola, deu 407 passes e não chutou nenhuma bola no gol, esses passes foram para o lado e para trás, concorda? Então, o Fluminense hoje tinha que mudar tática. O estilo do Fluminense hoje é a tática caranguejo - caminha pro lado, caminha pro lado, caminha pro lado".

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Esporte