Topo
Esporte

Artur Jorge destaca superioridade do Botafogo contra o Fluminense

12/06/2024 09h13

O Botafogo venceu mais um clássico carioca no Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Flamengo, passou pelo Fluminense nesta terça-feira no Nilton Santos. Além do resultado positivo, o técnico Artur Jorge exaltou o desempenho superior do seu time contra o campeão da Libertadores.

"Foi uma vitória justíssima", definiu o comandante português em entrevista coletiva. "Acho até que o placar de 1 a 0 foi pequeno para que os jogadores  produziram", emendou.

Artur Jorge definiu o Fluminense como um adversário "difícil e competente", o que valoriza ainda mais os três pontos conquistados. Foi a quinta vitória do Botafogo em oito jogos, com o time ficando na liderança do Brasileirão até o complemento da rodada na quinta-feira.

"Fomos dominadores. O Botafogo mostrou superioridade, conquistando uma vitória justa e merecida", reforçou Artur Jorge, que minimizou o alto número de chances desperdiçadas no clássico. "Fizemos tudo bem no jogo", completou.

O Botafogo volta a campo pelo Brasileirão no domingo. Atuará como visitante contra o Grêmio, em um duelo marcado para Cariacica, no Espírito Santo - o time gaúcho segue sem atuar em Porto Alegre devido à recente tragédia climática ocorrida no Rio Grande do Sul.

Esporte