Topo
Esporte

Arthur Elias escala Seleção Brasileira para partida amistosa contra a Jamaica

31/05/2024 20h34

Nesta sexta-feira, o técnico Arthur Elias, da Seleção Brasileira feminina, concedeu entrevista coletiva junto com a atleta Marta, e anunciou o time que entrará em campo para o confronto contra a Jamaica. O duelo acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Assim, o Brasil irá a campo com: Lorena; Thaís Ferreira, Rafaelle e Antônia; Tamires, Duda Sampaio, Yaya e Adriana; Ludmila, Cristiane e Marta.

Arthur Elias também explicou as variações nos nomes das convocadas desde assumiu o comando da Seleção Brasileira. Segundo ele, o intuito é fazer com que atletas promissoras e experientes briguem pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

"Temos uma ideia de trazer muitas jogadoras para a Seleção Brasileira por merecimento. Vejo uma disputa grande em todos os setores e elas precisam vir nas convocações para treinar e ter minutos de jogos, oportunidade. Isso foi sempre feito e continuará sendo feito nessa data FIFA", disse.

O treinador, que sempre prezou por um estilo ofensivo, agradeceu a oportunidade de trabalhar com novas jogadoras.

"Estou tendo a honra de trabalhar com outras que ainda não tinha trabalhado, mas que conheço muito bem a carreira. A ideia é sempre aliar um modelo de jogo que tenha alternativas, que possa ser imprevisível para os adversários e previsível para nós. Que elas possam jogar confiantes, não só aplicando essas ideias, mas trazendo toda a qualidade que elas têm na experiência, na vivência do futebol. E que a seleção seja organizada", explicou.

Logo após anunciar as titulares, Marta vibrou com as mãos após ouvir seu nome entre as 11 jogadoras. Além do momento descontraído, a eleita seis vezes melhor jogadora do mundo, que nasceu em Alagoas, falou sobre o apoio e carinho dos torcedores nordestinos para a partida.

"Está sendo realmente muito especial. Estar aqui no Nordeste e receber este carinho todo do pessoal não só de Pernambuco, mas no geral do Nordeste, porque já tem uma caravana organizada para vir assistir o jogo amanhã e a gente tem que aproveitar o máximo possível porque são poucas as oportunidades. Espero que daqui para frente possamos explorar mais isso, poder voltar ao Nordeste, poder jogar mais vezes aqui", disse.

Por fim, ao ser perguntada sobre a sua despedida da Copa do Mundo em 2023 após o empate sem gols, na fase de grupos, contra a própria Jamaica, Marta afirmou que todo o elenco ficou decepcionado por saber da qualidade que o grupo apresentava.

"Tem muita lembrança boa daquele momento, mas acho que a gente lembra mais da decepção, porque tínhamos uma equipe qualificada para ganhar da Jamaica e estávamos confiantes de que iríamos conseguir passar e seguir na competição, almejando cada vez mais chegar muito longe, mas isso não aconteceu. Então minha lembrança é de muita decepção, e espero que não volte a acontecer. Que a gente possa deixar essa decepção no passado, pensar positivo e realmente viver o momento que estamos vivendo, que é totalmente diferente", afirmou.

Esporte