Marta destaca importância de público em treino aberto da Seleção Brasileira feminina
A Seleção Brasileira feminina realizou nesta quarta-feira, em Recife, o segundo treino da preparação para os amistosos contra a Jamaica. A atividade, aberta ao público, contou com a presença de 1400 pessoas, e Marta, umas das atletas mais aguardadas, destacou a importância da torcida, enfatizando também a oportunidade de ir ao Nordeste.
"A Seleção Feminina teve poucas oportunidades até agora de jogar no Nordeste. Eu tenho lembranças de jogos no Nordeste, e sempre houve esse calor humano. Precisamos aproveitar isso, porque é uma parte do nosso país que é muito calorosa, com pessoas que jogam junto com a gente, e temos que aproveitar esse momento ao máximo para levar essa energia nos últimos dois jogos antes da lista final para as Olimpíadas", afirmou Marta.
Além de Marta, a lateral Antônia, natural do Rio Grande do Norte, também destacou a emoção de estar com a Seleção no Nordeste.
"Estar aqui é uma emoção diferente, porque quando eu saí daqui, foi para buscar os meus sonhos. E hoje eu estou voltando e realizando eles. Então é uma emoção muito grande estar no Nordeste outra vez, vestir essa camisa, poder ter o apoio da torcida e da minha família, um sentimento muito especial para mim e que me faz querer crescer cada vez mais", disse Antônia.
Os amistosos contra a Jamaica são preparatórios para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. O primeiro duelo acontece neste sábado, na Arena Pernambuco, em Recife, e o segundo ocorre na próxima terça-feira, na Fonte Nova, em Salvador.
"Tenho certeza de que já estamos começando com o pé direito. Me emociona demais viver isso e estou aguardando a turma de Alagoas também vir nos prestigiar no jogo de sábado", completou Marta.