Topo
Esporte

Brasil encerra disputas individuais do Mundial de judô sem medalhas

23/05/2024 11h15

O Brasil teve mais um dia de resultados modestos no Campeonato Mundial de judô em Abu Dhabi. Nesta quinta-feira, Beatriz Souza, Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves estiveram em ação, mas ficaram longe do pódio.

Na categoria mais 78 quilos feminina, Beatriz Souza não precisou disputar a primeira fase por ser cabeça-de-chave. Na sequência, passou pela sul-coreana Hyeonji Lee, mas caiu nas oitavas de final diante da holandesa Karen Stevenson.

Entre os homens, dois representantes na categoria até 100 quilos. Leonardo Gonçalves avançou sem lutar na primeira fase e perdeu logo na sequência para o russo Arman Adamian.

Na mesma categoria, Rafael Buzacarin passou por Isaac Bezzina, de Malta, na estreia. Na segunda rodada, acabou superado pelo espanhol Nikoloz Sherazadishvili.

A quinta-feira fechou as disputas individuais do Mundial de judô. Por enquanto, o Brasil segue sem medalhas na competição - o melhor resultado é o quinto lugar de Daniel Cargnin (73kg).

Os judocas brasileiros têm a última chance de subir ao pódio em Abu Dhabi na competição por equipes mistas, que vai acontecer nesta sexta-feira.

Esporte