Topo
Esporte

Brasileiros não obtém sucesso no terceiro dia do Mundial de Judô

21/05/2024 14h17

Os quatro representantes brasileiros no Mundial de judô foram eliminados no terceiro dia da competição, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com dois atletas competindo no masculino e duas no feminino, o melhor colocado, Guilherme Schimidt (81kg), parou nas oitavas.

Schimidt derrotou o esloveno Nece Herkovic na luta de estreia e avançou para a fase seguinte. Nas oitavas de final, contudo, foi superado por Bernd Fasching, da Áustria, por ippon, dando adeus à competição.

Na mesma categoria, o estreante Gabriel Falcão, de apenas 20 anos, foi superado pelo egípcio Abdelhraman Abdelghany. Gabriel estava melhor na luta até ser contra-atacado e sofrer um waza-ari, no golden score.

No meio-médio feminino (63kg). Ketleyn Quadros, que veio ao Mundial buscando pontos para assegurar sua vaga olímpica, encarou a cubana Maylin Del Toro Carvajal na primeira fase. A brasileira foi surpeendida com um contra-ataque ao tentar aplicar um golpe de braços e ficou em desvantagem de waza-ari, não conseguindo buscar a pontuação antes do tempo se esgotar.

Por fim, Nauana Silva fez uma luta parelha com a croata Iva Oberan e chegou a ter um waza-ari a seu favor retirado pela arbitragem de vídeo. Oberan, por sua vez, conseguiu fazer com que Nauana tocasse as costas lateralmente no chão, o que, após revisão de vídeo, foi dado como waza-ari para a croata, que venceu a luta.

O Mundial continua até o próximo sábado (25), com brasileiros lutando todos os dias. Os melhores resultados até o momento foram o quinto lugar de Daniel Cargnin (73kg) e os sétimos lugares de Natasha Ferreira (48kg) e Larissa Pimenta (52kg). Michel Augusto (60kg) caiu nas oitavas de final no primeiro dia de competição, mas conquistou a vaga olímpica para Paris.

Esporte