Topo
Esporte

Milito tira lições em derrota do Atlético-MG e justifica Scarpa no banco de reservas

15/05/2024 10h32

A invencibilidade de Gabriel Milito no comando do Atlético-MG caiu nesta terça-feira, quando a equipe foi derrotada pelo Peñarol, do Uruguai, por 2 a 0, pela Copa Libertadores. Em coletiva após o jogo fora de casa, o treinador lamentou o resultado e pontuou que servirá de lição para as próximas partidas.

"Eu penso que as vitórias e as derrotas sempre nos ensinam coisas. Vamos aprender, com essa partida, como atacar melhor contra equipes que se fecham mais e vamos enfrentar adversários assim. Não tivemos a claridade e a efetividade de outros dias para marcar gols. Mas vamos aprender muito com isso", disse.

"Sabíamos que seria um jogo duro. Eles se defenderam muito bem. Fecharam todos os nossos caminhos de ataque claro. Ficaram mais no campo deles para explorar o contra-ataque. Ao final, é um jogo. Há dias que estamos menos precisos. O futebol tem a ver com a precisão. Mas sei que poderíamos fazer partidas melhores, mas temos que levar em conta o comportamento do rival, que fechou espaços. É uma boa aprendizagem para o que vem", acrescentou.

O meio-campista Gustavo Scarpa vive grande momento, mas começou o duelo contra os uruguaios no banco de reservas e não foi acionado por Gabriel Milito em momento algum do jogo. O técnico justificou o motivo, alegando que o atleta está com um problema no pé.

"O Gustavo Scarpa tem uma semana que não treina. Teve um problema dermatológico em um dedo do pé. Ele não estava em ótima condições para jogar. Não estava 100%, não treinou durante toda a semana. Depois do jogo contra o Rosario Central, até hoje, não treinou. Então, não podíamos contar com ele no jogo", explicou.

A derrota ainda deixa o Galo em situação confortável no Grupo G da Libertadores. A equipe é líder com 12 pontos e já tem a classificação para as oitavas de final garantida. O Peñarol ocupa a segunda posição, com nove pontos.

Agora, o Atlético-MG "vira a chave" para o Campeonato Brasileiro. O clube mineiro enfrenta o Bahia no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV.

Esporte