Topo
Esporte

Diniz fica na bronca com árbitro e explica motivo da confusão com Luciano

14/05/2024 09h26

Na derrota do Fluminense para o São Paulo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Fernando Diniz recebeu cartão vermelho após uma discussão com Luciano. Em coletiva depois do jogo desta segunda-feira, o comandante ficou na bronca com Anderson Daronco, árbitro da partida.

"O que todo mundo sabe no futebol é que xingar é do jogo. Todo jogo tem isso, todo. O meio do futebol é um onde o palavrão é uma linguagem comum. Naquele instante, eu xinguei, o Luciano xingou, outros jogadores xingaram, então se ele fosse expulsar, ia expulsar um monte", disse.

"Nunca vi, primeira vez que eu vi alguém expulsar por falar palavrão. Foi o que ele falou: 'Você não pode falar palavrão, ouvi você falando palavrão e te expulsei'. Não tem critério. No lance mesmo, um monte de palavrão foi falado, todo mundo. Não estou julgando ele não ter expulsado ninguém do São Paulo, porque não se expulsa por falar palavrão. Ninguém agrediu ninguém, então não é critério. Sinceramente não entendi a expulsão. Vou ter que acatar. Para mim, é a primeira vez, inédito", acrescentou.

A confusão entre Diniz e Luciano aconteceu na reta final do primeiro tempo. No entendimento do treinador, o atacante Tricolor não respeitou o fair play após o zagueiro Manoel, do Fluminense, ter sentido um problema físico.

"Achei que foi uma coisa que ele não deveria fazer. Claramente o Manoel sentiu a coxa, pôs a bola para fora e caiu no chão. Aquela coisa que era legal, que está na regra, mas era uma coisa não tão legítima pegar e cobrar o lateral na condição que ele iria cobrar. Aí começou a discussão por causa disso", explicou.

Com a derrota nesta rodada, o Fluminense entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão, aparecendo na 17ª colocação. Agora, a equipe terá compromisso na próxima quinta-feira, contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.

Esporte