Topo
Esporte

Pedrinho brilha, e Santos bate Paysandu em jogo sem torcida na Vila

Pedrinho comemora gol do Santos contra o Paysandu na Vila Belmiro sem público - Reinaldo Campos/AGIF
Pedrinho comemora gol do Santos contra o Paysandu na Vila Belmiro sem público Imagem: Reinaldo Campos/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/04/2024 18h32

O Santos não fez uma grande estreia na Série B, mas contou com o brilho de Pedrinho para vencer o Paysandu por 2 a 0, neste sábado (20), numa Vila Belmiro de portões fechados.

Pedrinho saiu do banco para mudar a partida: marcou o primeiro gol e fez a jogada do segundo, anotado por Guilherme. Primeiro, ele fez fila na zaga do Paysandu e bateu de canhota no canto. Depois, tirou o zagueiro e bateu cruzado para Guilherme completar às redes no rebote do goleiro.

O time de Fábio Carille teve uma atuação apática no primeiro tempo, mas melhorou com as mudanças na etapa final para chegar à vitória. Treinado pelo experiente Hélio dos Anjos, o Papão da Curuzu fez uma ótima etapa inicial, teve mais posse de bola e chegou com mais perigo, mas caiu de produção no segundo tempo.

Com a vitória, o Santos soma seus três primeiros pontos na Série B. O Peixe volta a campo na próxima sexta (26), contra o Avaí, na Ressacada. Na segunda (29), o Paysandu recebe o Botafogo-SP, em jogo válido pela 2ª rodada.

O primeiro de Pedrinho

Craque do jogo, Pedrinho marcou seu primeiro gol pelo Santos. Ele admitiu a apatia do Peixe no primeiro tempo e destacou a melhora na etapa final.

O primeiro tempo foi apático em comparação ao que a gente vinha fazendo, no segundo tempo melhorou. Estou feliz por ter feito o gol e dedico a minha filha, minha esposa e minha mãe. Pedrinho, atacante do Santos, em entrevista ao Premiere

Veja o gol de Pedrinho

Vila Belmiro sem público

O Santos jogou com portões fechados na Vila Belmiro e não contou com a presença de sua torcida na estreia da Série B. Foi a primeira de três partidas sem público em cumprimento de punição do STJD, devido aos atos de vandalismo na última rodada do Brasileirão 2023, em que o Peixe sofreu seu primeiro rebaixamento.

Como foi o jogo

O jogo começou bastante aberto, com os dois times tentando pressionar a saída de bola do adversário. O Papão assustou primeiro, com Robinho, e foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Lento e espaçado em campo, o Peixe errou muitos passes e não conseguiu criar chances claras de gol. Atuação apática dos donos da casa, que não acertaram a meta rival nos 45 minutos iniciais.

O Santos voltou mais ligado para o segundo tempo e fez 1 a 0 com Pedrinho. Em grande jogada individual, ele passou por dois para abrir o placar na Vila. O Papão partiu para cima em busca do empate, mas João Paulo apareceu bem duas vezes. No fim, após outra jogada individual e chute cruzado de Pedrinho, Guilherme aproveitou rebote na pequena área para fazer 2 a 0.

Ficha Técnica
Santos 2 x 0 Paysandu

Competição: Campeonato Brasileiro Série B (1ª rodada).
Local: Vila Belmiro, Santos (SP).
Data e hora: Sábado (20 de abril), 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn.
Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi.
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Cartões amarelos: Rincón (Santos); Bryan Borges, Quintana e Michel Macedo (Paysandu).
Gols: Pedrinho, aos 23 minutos, e Guilherme, aos 44 minutos do segundo tempo.

SANTOS: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Hayner (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Ricón); Otero (Pedrinho), Enzo (Julio Furchs) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson (Ruan Ribeiro), Wanderson, Quintana e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Vilela (Gabriel Bispo) e Robinho (Val Soares); Edinho (Michel Macedo), Jean Dias (Gabriel Santos) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos

Esporte