Por gramado sintético do Allianz, Leila e Landim trocam farpas antes de Palmeiras x Flamengo
Antes da bola rolar para Palmeiras e Flamengo, os presidentes dos clubes, Leila Pereira e Rodolfo Landim trocaram farpas. O mandatário Rubro-Negro afirmou que o Verdão teria vantagem em jogar na grama sintética do Allianz Parque. Ciente das declarações de Landim, Leila rebateu, relembrando duas conquistas da equipe paulista sobre os cariocas em campo natural.
"A declaração do Landim me causou bastante estranheza. Que eu me lembre, ganhamos a Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023, contra o Flamengo, em campo de grama natural, não é? O Landim sabe muito bem que o campo de grama sintética do Allianz Parque não oferece qualquer vantagem técnica ao Palmeiras. O gramado, inclusive, acabou de ser reformado para que tenhamos sempre grandes jogos em nossa casa. Se o Landim estivesse mesmo preocupado com a qualidade do gramado, o campo do Maracanã estaria em melhores condições", disse ao ge.
Em 2021, o Verdão faturou o tricampeonato da Libertadores em cima do Rubro-Negro, em final disputada no Estádio Centenário, no Uruguai, que terminou com a vitória palmeirense por 2 a 1. Já a Supercopa foi disputada no Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 4 a 3. Ambos os estádios têm gramado natural.
Para a partida contra o Flamengo, alguns setores serão adaptados. Por conta do show da banda Soweto, que acontecem nesta sexta-feira e sábado, parte da arquibancada estará indisponível, com um setor totalmente fechado. Com, isso a capacidade de torcedores será reduzida.
No meio de semana, o Palmeiras jogou contra o Internacional, na Arena Barueri, e foi derrotado pro 1 a 0. Em comentário feito em vídeo divulgado pelo perfil Paparazzo Rubro-Negro, no X, Landim citou o jogo anterior do clube, em Barueri, e provocou sobre a escolha pelo Allianz, nessa partida.
"Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, em um gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta-feira) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu lá no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, e a gente sabe que tem uma desvantagem", disse.
Apesar das falas de Landim, o Flamengo tem um bom retrospecto no Allianz Parque. A última vitória do Verdão como mandante foi em 2017, quando o local ainda tinha grama natural.