Topo
Esporte

Presidente do Santos admite erro ao contratar técnico acusado de assédio

Kleiton Lima, ex-técnico do Santos, no jogo contra o Corinthians, pelo Brasileiro feminino - Reinaldo Campos/Agif
Kleiton Lima, ex-técnico do Santos, no jogo contra o Corinthians, pelo Brasileiro feminino Imagem: Reinaldo Campos/Agif
do UOL

Gabriela Brino

Do UOL, em Santos

17/04/2024 12h19

Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos, admitiu o erro de contratar Kleiton Lima. O técnico foi acusado de assédio e voltou ao clube nesta gestão.

O que aconteceu

Marcelo Teixeira voltou atrás e concordou que errou ao trazer Kleiton Lima, técnico acusado de assédio moral e sexual por diversas atletas e ex-atletas do Santos no ano passado.

O presidente havia dito que não havia nada "concreto" contra o treinador, mas recuou após os protestos de jogadoras de outros clubes do futebol feminino e da repercussão internacional.

Teixeira, agora, diz que o Santos vai "a fundo" na investigação para entender o que de fato ocorreu. O contrato com Kleiton está suspenso e seu substituto já foi contratado: Glaucio Carvalho, ex-Instituto 3B.

O Santos errou ao trazer o profissional... Como se diz assumir uma responsabilidade. Assumiu perante um profissional que tem uma história no Santos. Se tivermos necessidade de uma decisão imediata, que foi tomada em comum acordo, principalmente pela integridade do profissional do treinador e sua família. O Santos é uma referência no futebol feminino e está entre os pilares. Imediatamente contratamos um novo profissional, começou hoje. Iniciará seu trabalho na comissão técnica e será apresentado.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos

Nós vamos sempre aceitar e respeitar as decisões que estão sendo feitas pelas profissionais das áreas. Não quero responsabilizar ninguém, o responsável sempre serei eu por todas as decisões. Mas tenho que ouvir. Minha decisão serão quanto aos profissionais que estão me recomendando, além do departamento jurídico. Diante das questões, foi decidido pela contratação e também pelo término dela. O Santos vai assumir e irá a fundo. Não é responsabilidade nossa. Mas veremos, até pra adotarmos medidas perante as meninas, as profissionais. Todos que estão envolvidos. Antes eu não estava envolvido. Agora eu vou

Esporte