Topo
Esporte

Juntos, Félix e Gustavo Henrique chegam a quatro jogos sem sofrer gols no Corinthians

Félix Torres, do Corinthians, e Arana, do Atlético-MG, em ação no jogo do Brasileirão - Ettore Chiereguini/Agif
Félix Torres, do Corinthians, e Arana, do Atlético-MG, em ação no jogo do Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/Agif

16/04/2024 06h00

O Corinthians ficou no empate com o Atlético-MG no último domingo (14), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a dupla de zaga do time, formada por Félix Torres e Gustavo Henrique, chegou a quatro jogos consecutivos sem sofrer gols na temporada.

O Timão sofreu apenas um gol nas últimas quatro partidas. Foi no empate por 1 a 1 com o Racing-URU, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana.

Entretanto, quando o Corinthians cedeu o empate ao adversário naquele jogo, Gustavo Henrique não estava mais em campo. Ele iniciou o compromisso como titular, mas deixou a partida no segundo tempo.

Portanto, juntos em campo, Félix Torres e Gustavo Henrique não são vazados há quatro jogos. Além do empate com Racing, o time venceu o São Bernardo, por 2 a 0, goleou o Nacional-PAR, por 4 a 0, e empatou com o Galo, por 0 a 0.

A dupla firmou-se como titular do Corinthians sob o comando de António Oliveira. Gustavo Henrique foi contratado no início da temporada e demorou a estrear, pois estava passando por um trabalho de fortalecimento. Mas, quando o defensor foi liberado pelo DM, desbancou Caetano e virou peça importante da equipe.

Félix Torres, por sua vez, já chegou como titular do Timão, principalmente quando Lucas Veríssimo pegou o clube de surpresa e saiu com destino ao futebol do Catar.

Com a dupla de zagueiros à disposição, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (17), contra o Juventude, na busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela segunda rodada da competição, está agendado para as 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Live dos clubes

A partir desta segunda-feira (15), sempre às cinco da tarde, o canal do UOL Esporte no YouTube terá lives 100% voltadas para você torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia um clube diferente!

Então, torcedor, fica esperto.

Programação da semana:

- Terça-feira (16/04, às 17h de Brasília) - Live do Palmeiras
- Quinta-feira (18/04, às 17h de Brasília) - Live do São Paulo
- Sexta-feira (19/04, às 17h de Brasília) - Live do Corinthians

Esporte