Topo
Esporte

Comentarista da ESPN detona Fagner: 'Jogador 007, tem licença para bater'

Fagner, do Corinthians, em ação contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão - Jhony Inacio/Ag. Estado
Fagner, do Corinthians, em ação contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Imagem: Jhony Inacio/Ag. Estado
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/04/2024 17h22

O comentarista Rodrigo Bueno, da ESPN, disparou fortes críticas ao lateral corintiano Fagner durante o programa F90 desta segunda (15).

O que aconteceu

Bueno fez uma analogia com a franquia 007 e o personagem James Bond para dizer que o jogador do Corinthians tem "licença para bater" no futebol brasileiro. Além do nome 'Licença para Matar' do filme lançado em 1989, a referência utilizada por ele foi a permissão cedida aos agentes britânicos nas obras.

O comentarista se mostrou indignado por Fagner não ter sido expulso após entrada dura em Zaracho no jogo contra o Atlético-MG. Bueno criticou que o lateral do Alvinegro paulista, diferentemente de outros jogadores que pegam "fama de violento", continua se livrando de cartões vermelhos após faltas duras recorrentes.

fagner - Jhony Inacio/Ag. Estado - Jhony Inacio/Ag. Estado
Fagner, do Corinthians, durante o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão
Imagem: Jhony Inacio/Ag. Estado

Estabeleci a categoria jogador 007 para o Fagner. O 007 tem licença para matar, e no futebol brasileiro o Fagner tem licença para bater. Que ele é violento, que ele é viril demais, que ele perde a noção em vários lances a gente já cansou de falar, mas eu não me lembro na história do futebol mundial um jogador que era para ser expulso tantas vezes e não foi. Tem jogador que já é até marcado, que são expulsos muitas vezes de forma injusta porque pegou a fama de violento, tem juiz que já chega amarelando.

O Fagner quase todo mês tem programa discutindo a maldade dele, a entrada dura, desleal, e aí pensa que os árbitros estão ouvindo isso e agora o Fagner está complicado, no próximo jogo na primeira entradinha já , mas não. É impressionante. O Battaglia não era para ser expulso e foi por uma faltinha, e o Fagner, que fez uma faltona, não foi expulso. É um absurdo Eu não consigo entender. É o jogador 007, tem licença para bater. E não acontece nada! Rodrigo Bueno, no F90

Live dos clubes

A partir desta segunda-feira (15), sempre às cinco da tarde, o canal do UOL Esporte no YouTube terá lives 100% voltadas para você torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia um clube diferente!

Então, torcedor, fica esperto.

Programação da semana

  • Segunda-feira (15/04, às 17h de Brasília) - Live do Flamengo
  • Terça-feira (16/04, às 17h de Brasília) - Live do Palmeiras
  • Quinta-feira (18/04, às 17h de Brasília) - Live do São Paulo
  • Sexta-feira (19/04, às 17h de Brasília) - Live do Corinthians

Esporte