Topo
Esporte

Grupo de oposição do Palmeiras apoia ações judiciais contra Textor e pede união antes de final

03/04/2024 17h23

Grupo de oposição à atual gestão do Palmeiras, o Movimento Palmeiras Avante deixou as brigas políticas de lado para manifestar apoio às ações judiciais que o clube promete tomar contra John Textor, empresário responsável por dirigir o Botafogo.

"O Palmeiras sempre teve coragem em seus atos e, como Maior Campeão do Brasil, precisa capitanear um movimento que gere a punição exemplar de quem usa de ilações, e não provas, na tentativa de aplacar suas frustrações. O Palmeiras não pode e nunca deve aceitar que seu nome seja utilizado para oferecer palco para que irresponsáveis tripudiem sobre a história centenária de diversos clubes", afirmou o conselheiro Luiz Chantre.

Na última segunda-feira, Textor disse que tinha "evidências pesadas" e "100% provadas" de que o Verdão vem sendo beneficiado por pelo menos duas temporadas.

Depois disso, o empresário disse que a goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o São Paulo, pelo Brasileiro de 2023, foi manipulada por jogadores do Tricolor, mas também não apresentou provas.

Além disso, o norte-americano voltou a citar o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pelo Brasileiro de 2022, quando o Verdão já entrou em campo campeão. Ele alega que o jogo foi "manipulado por, pelo menos, quatro jogadores do Fortaleza".

O Palmeiras rebateu as declarações do cartola botafoguense e considerou isso como uma "bizarra tentativa" de justificar a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2023.

União em momento chave

O Movimento Palmeiras Avante ainda salientou apoio total ao Palmeiras em uma semana decisiva. O time estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, e terá a final do Campeonato Paulista no domingo, contra o Santos, no domingo.

"O Palmeiras Avante, movimento que reúne oposicionistas à atual gestão, faz um pacto pelas vitórias em campo, deixando os debates políticos para outro momento. O Movimento reitera seu compromisso de agir sempre em benefício do clube e endossa o pedido do técnico Abel Ferreira, convocando palmeirenses para que apoiem o time incondicionalmente, dentro ou fora do Allianz Parque. A proposta é de foco único nesta primeira semana de abril: ajudar o Palmeiras a conquistar o tricampeonato estadual pela primeira vez depois de 90 anos", escreveu o grupo.

Por fim, a entidade também destacou a importância de que o clube possa atuar no Allianz Parque neste momento decisivo. A equipe ficou dois meses atuando na Arena Barueri para a troca do gramado.

"Vemos com muito bons olhos que, diante dos seguidos apelos de Abel Ferreira, houve uma movimentação da WTorre, permitindo que a arena esteja com 100% de sua capacidade à disposição. Esperamos que isso vá além da final do Campeonato Paulista e garanta que os jogos do clube sejam em sua casa sempre que não tiver shows exatamente no mesmo dia da partida", comentou o conselheiro Savério Orlandi.

Esporte