Atual campeão, Fluminense arranca empate com o Alianza Lima fora de casa em estreia na Libertadores
O Fluminense começou a defesa do título da Libertadores na noite desta quarta-feira. O Tricolor carioca empatou em 1 a 1 com o Alianza Lima-PER, em Lima, pelo Grupo A da competição continental.
O Alianza abriu o placar no primeiro tempo, com Serna. O Fluminense chegou ao empate na etapa final, com Marquinhos. Com a igualdade no marcador, o Tricolor carioca fecha a primeira rodada na segunda colocação, com um ponto. A equipe peruana, por sua vez, fica em terceiro, com a mesma pontuação.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Colo Colo-CHI, na próxima terça-feira (09), no Maracanã, às 21 horas (de Brasília). Já o Alianza viaja para encarar o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, às 19 horas da quarta-feira.
O jogo
O Fluminense começou a partida tendo a posse de bola. No entanto, os tricolores pecavam na objetividade. Já o Alianza procurava se aproveitar dos contra-ataques e quase abriu o placar aos 25 minutos. Rodríguez arriscou da entrada da área e Fábio se esticou para fazer a defesa.
Os donos da casa seguiram tendo espaço e chegaram ao gol aos 34 minutos. Em avanço rápido, Serna foi lançado, entrou na área, passou por Thiago Santos e chutou no canto, sem chance para Fábio.
O gol animou o Alianza, que passou a avançar com mais facilidade. Os peruanos quase ampliaram aos 45 minutos, novamente com Serna. Desta vez, Thiago Santos apareceu para salvar o Fluminense. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Alianza quase ampliou logo com um minuto. Waterman foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Fábio. Para sorte dos tricolores, a bola foi pela linha de fundo.
O susto fez o Fluminense melhorar a marcação e diminuiu o risco de contra-ataque. Aos poucos, os tricolores voltaram a dominar o jogo e empataram aos 26 minutos. Marquinhos aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.
O revés fez o Alianza buscar o ataque. Tanto que os peruanos quase marcaram aos 31 minutos, em chute de Waterman.
Nos minutos finais, o Fluminense esboçou uma pressão. No entanto, os cariocas pouco produziram no ataque e tiveram que se contentar com a igualdade em Lima.
FICHA TÉCNICA
ALIANZA LIMA-PER 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru)
Data: 3 de abril de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Tarán (Uruguai) e Carlos Barreiros (Uruguai)
VAR: Esteban Ostojich (Uruguai)
Cartões amarelos: Huamán e Freytes (Alianza); Felipe Melo (Fluminense)
GOLS: Serna, aos 34 minutos do primeiro tempo (Alianza) / Marquinhos, aos 26 minutos do segundo tempo (Fluminense)
ALIANZA LIMA: Ángelo Campos; Jiovany Ramos, Carlos Zambrano, Renzo Garcés; Marco Huamán, Jesús Castillo, Catriel Cabellos (Fuentes), Kevin Serna (Zanelatto) e Juan Freytes; Sebastián Rodríguez e Cecilio Waterman (Barcos)
Técnico: Alejandro Restrepo
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Douglas Costa), Thiago Santos (Terans) e Marcelo (Kauã Elias); André, Martinelli e Renato Augusto (Lima); Jhon Arias, Marquinhos e Lelê
Técnico: Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.