Topo
Esporte

Zagueiro pode encerrar carreira após deslocar joelho em lesão contra o Real

Diakhaby, do Valencia, sofreu uma luxação no joelho direito no empate com o Real Madrid - Alex Caparros/Getty Images
Diakhaby, do Valencia, sofreu uma luxação no joelho direito no empate com o Real Madrid Imagem: Alex Caparros/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/03/2024 09h51

O zagueiro Diakhaby, do Valencia, pode ter que encerrar a carreira após a grave lesão no jogo contra o Real Madrid. O jogador sofreu um deslocamento do joelho direito e rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior.

Infelizmente, trata-se de uma lesão gravíssima e, portanto, há sério risco de não poder voltar a jogar futebol. Esta lesão costuma danificar a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera. Juan José López Martínez, especialista em cirurgia ortopédica que trabalha com o tenista Carlos Alcaraz, ao jornal espanhol Estadio Deportivo

A operação é realizada em várias fases. Primeiro, busca a estabilidade no canto póstero-lateral e reconstrói o ligamento lateral, para depois fazer o mesmo com os [ligamentos] cruzados.

O que aconteceu

O zagueiro levou a pior em colisão com Tchouamení e, segundo a imprensa espanhola, pode ficar até um ano longe dos gramados. Diakhaby deixou o jogo de maca e foi levado para o hospital.

A perna dele ficou embaixo do adversário e o joelho virou de forma assustadora. A lesão chocou os demais atletas do campo, que ficaram atônitos em campo.

Assista ao lance (atenção: imagens fortes)

Esporte