Perto do Fla, William Carvalho é investigado por abuso sexual; ele nega
O volante português William Carvalho, do Real Betis, que está próximo de ser o novo reforço do Flamengo, é investigado na Espanha por abuso sexual.
O que aconteceu
Carvalho foi acusado de abuso sexual em agosto do ano passado. O jogador negou o crime e já prestou depoimento perante a Justiça espanhola. A investigação segue em curso.
Segundo a imprensa espanhola, a vítima foi convidada pelo português para viajar até Sevilha, onde o jogador mora. Após um jantar, foram para uma casa noturna e, em seguida, para um hotel. Câmeras de vigilância registraram o jogador subindo para o quarto com a jovem, que saiu duas horas depois, antes do horário do treino no Betis.
Na denúncia, a jovem relatou que foi drogada e violada pelo português e acordou na manhã seguinte com sinais claros de violência no corpo. Os dois trocaram mensagens nos dias seguintes e ela pretendia se encontrar com William Carvalho para entender o que havia acontecido, mas o jogador recusou.
A defesa de William Carvalho afirmou em uma nota oficial na época que o jogador lamentava "profundamente" a denúncia pela "sua falta de veracidade" e negava "veementemente" qualquer agressão sexual. Carvalho admitiu ter tido relações sexuais com a mulher duas vezes — uma em Ibiza, onde ela mora, e outra em Sevilha.
"O Sr. Carvalho respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas pela Sra. Magistrada, admitindo a realidade do encontro com a queixosa, mas negando veementemente qualquer agressão sexual, uma vez que as relações foram completamente consensuais", diz o comunicado.
Após seu depoimento, o atleta deixou o Tribunal de Instrução de Sevilha sem qualquer medida restritiva, obrigação de se apresentar ou retirada de seu passaporte.
William próximo do Flamengo
O Flamengo tem negociação em andamento para comprar o volante português. As conversas têm caminhado de forma positiva e há otimismo para o desfecho do acordo. Essa informação foi publicada pelo colunista Bruno Andrade, do UOL.
Valor da transferência gira entre 2 e 3 milhões de euros (entre R$ 11 e 16 milhões). William pertence ao Betis, com quem tem contrato até junho de 2026.