Topo
Esporte

'O time nunca desistiu': António Oliveira exalta elenco após vitória suada

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

02/03/2024 20h12

O técnico António Oliveira exaltou o espírito de luta do Corinthians após a vitória sofrida por 3 a 2 sobre o Santo André, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. Pedro Raul decidiu a partida com um gol aos 49 minutos do segundo tempo e deixou o Timão vivo na briga pela classificação.

Desde que assumi, nós estamos contra o tempo e sem depender de nós próprios. O importante é fazer nossa parte e fizemos muito bem, poderíamos ter evitado esse sofrimento, temos essa noção, mas isso não retira o brilho da vitória do grupo, de uma equipe que acreditou, nunca desistiu, deu tudo, fez tudo para ganhar e teve aquilo que mereceu. Agora vamos fazer as contas. Fizemos nossa parte e os jogadores estão de parabéns. António Oliveira

O que mais disse António Oliveira

'Gol de Pedro Raul fez justiça': "Foi um jogo muito equilibrado do Corinthians, abrimos uma vantagem de 2 a 0 e, antes do primeiro gol do rival, poderíamos ter feito o terceiro. Foi um adversário muito diferente do que enfrentamos na última rodada, a Ponte Preta praticamente abdicou de jogar, hoje o adversário quis nos pressionar. Conseguimos romper as linhas e criar diversas situações que poderíamos ter ampliado o placar. Os dois gols que tomamos foram em situações em que tivemos a bola (um gol de bola parada e o outro entregamos a bola ao adversário e depois nos pegaram um pouco desequilibrados). O empate do adversário acabou caindo do céu, ninguém esperava, mas o gol do Pedro coloca justiça no resultado, o Corinthians foi a melhor equipe durante os 90 minutos. Foi um jogo bem equilibrado, evidentemente temos que olhar para aqueles sete minutos [entre os dois gols da Ponte], mas eu prefiro crescer assim do que amassar o adversário como foi na última rodada e acabar com aquele resultado que ninguém acredita. Estou muito satisfeito pelos meus jogadores, o mérito é única e exclusivamente deles e da torcida que nos empurrou desde o princípio até o último minuto".

Garro e Coronado podem jogar juntos?: "Os jogadores talentosos têm sempre espaço na minha equipe, evidente que sem desequilibrar a mesma — a organização e o equilíbrio são fundamentais quando temos e quando não temos a bola. Eles tiveram pouco tempo juntos, o Rodrigo tem sido estimulado e solicitado nos últimos jogos, é um jogador que não está tão habituado à sequência de jogos, as tomadas de decisões começam a ser erráticas. Nós temos que manter o equilíbrio da equipe e foi nessas perspectiva que o Rodrigo saiu e depois o Igor ocupou o espaço dele, mantendo a largura com dois pontas rápidos, o Pedro Henrique e o Gustavo. São dois jogadores talentosos, que se associam bem e percebem o jogo da mesma forma. São dois grandes jogadores e, portanto, têm possibilidades de jogarem juntos".

Corinthians fará mais contratações?: "Estou muito feliz com o que tenho, se alguém chegar é para acrescentar. Sobre o Cacá, só vou comentar quando for oficializado. Me dá prazer trabalhar com esse grupo, que gosta de treinar, de crescer e de atingir os objetivos individuais e coletivos. Até agora, estou muito satisfeito com os que estavam, com os que chegaram, nós temos gente capaz e competente dentro do clube que vai nos ajudar a construir um Corinthians cada vez mais forte".

Desempenho de Fagner: "O Fagner está jogando bem nas minhas mãos como já jogou na mão de muita gente. É um jogador de altíssima qualidade, que entende muito sua posição, tecnicamente é acima da média, a tomada de decisão e a criatividade com bola, a ocupação dos espaços, capacidade de passe e de cruzamento, tanto que esteve diretamente ligado aos dois gols da equipe. É um jogador que contamos, talentoso, de grande qualidade, com uma história enorme, um campeão. Portanto, estou muito feliz por tê-lo aqui no Corinthians".

Importância de Maycon: "É um jogador que, pela sua inteligência tática, pode jogar em qualquer posição. Entende muito bem os espaços que tem que ocupar, tem cumprido muito bem as missões táticas que vêm sendo estipuladas, é um jogador que tecnicamente a bola não queima, tem personalidade forte, nos momentos mais desafiantes ele se faz presente. Não gosto de individualizar, para mim são todos importantes na construção de um modo de jogar e de um grupo e uma família que queremos construir aqui. Estou muito satisfeito pelo grupo que tenho e agora é descansar para continuar a trabalhar".

Cruzamentos na área do Corinthians: "Defender sem bola é uma arte, quando o adversário só chuta três vezes na sua baliza, a equipe está tendo sucesso. Nós temos estratégias em todos os momentos, bloco alto, médio e baixo. Nos cruzamentos, muitas vezes não vamos cortar todas as bolas e todos os cruzamentos dos adversários, a equipe está crescendo, evoluindo, mas ao mesmo tempo tem que ir atrás do resultado, não podemos ter tudo. Estou muito satisfeito pela entrega, pelo sacrifício e os jogadores estão de parabéns".

Esporte