Flamengo goleia Boavista com dois de Arrascaeta, retoma ponta e garante ida à semi do Carioca
O Flamengo não teve dificuldade para golear por 4 a 0 o Boavista, nesta terça-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos 21 pontos, voltaram à liderança pelo saldo de gols e garantiram avanço à semifinal do Campeonato Carioca.
Já o Boavista segue com 12 unidades e praticamente não tem chance de ir para as semifinais do Estadual. A distância para a zona de classificação é de quatro tentos, com seis em disputa.
Os flamenguistas não tiveram dificuldade na partida. Tanto que encaminharam a vitória no primeiro tempo, com gols de Luiz Araújo e Pedro. Na etapa final, os rubro-negros desperdiçaram um pênalti, com Pedro, mas ampliaram com dois gols de Arrascaeta.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Boavista recebe o Sampaio Corrêa, em Bacaxá.
O jogo entre Flamengo e Boavista
O Flamengo começou a partida já quase marcando com menos de um minuto. Ayrton Lucas chutou cruzado, muito perto do gol. Os rubro-negros mantiveram o ritmo e abriram o placar aos oito. Luiz Araújo recebeu na entrada da área e finalizou no canto.
Os donos da casa seguiram com a pressão. O Flamengo chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Everton Cebolinha cruzou na cabeça de Pedro, que mandou para a rede.
Os rubro-negros tiveram chance de ampliar com Pedro e Luiz Araújo. O segundo mandou na trave. Já o Boavista só assustou aos 39 minutos, em chute de Matheus Lucas pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o panorama do jogo permaneceu o mesmo. O Flamengo teve mais uma oportunidade de marcar com Pedro, mas Pablo Maldini salvou em cima da linha. Mesmo assim, os rubro-negros foram para o intervalo com boa vantagem no placar.
No segundo tempo, o Flamengo continuou com a mesma postura. Os rubro-negros seguiam criando e desperdiçando chances de ampliar o marcador no Maracanã.
Os flamenguistas tiveram grande chance de marcar o terceiro aos 19 minutos. Após o árbitro ser chamado pelo VAR, o Flamengo teve pênalti. No entanto, Pedro cobrou para defesa de André Luiz.
O Boavista se animou e teve oportunidade aos 21 minutos. Erick Flores chutou da entrada da área, mas foi em cima de Rossi. No entanto, aos 25, o Flamengo chegou ao gol. Arrascaeta acertou belo chute, sem chance para o goleiro.
O novo revés foi sentido pelo Boavista. Tanto que o Flamengo permaneceu no ataque e chegou ao quarto gol aos 38 minutos. Arrascaeta foi lançado na área e tocou na saída do goleiro para dar números finais no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 BOAVISTA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Matheus Lucas e Sheldon (Boavista)
GOLS
FLAMENGO: Luiz Araújo, aos 8min do primeiro tempo; Pedro, aos 12min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 25 e 38min do segundo tempo
FLAMENGO: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira (Cleiton) e Ayrton Lucas (Viña); Igor Jesus, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha e Pedro (Gabriel)
Técnico: Tite
BOAVISTA: André Luiz, Sheldon, Gabriel Almeida e Pablo Maldini; Mateus Ludke, Alyson, William Oliveira, Crystopher (Abner Vinícius) e Ryan Guilherme (Léo Costa); Jeffinho (Mateus Ludke), Matheus Alessandro (Erick Flores) e Matheus Lucas (Cristian)
Técnico: Felipe Cândido
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.