Jogador de basquete é morto na Alemanha: 'Esfaqueado por ser ucraniano'
O jogador de basquete ucraniano Volodymyr Yermakov, de 17 anos, foi morto as facadas em Düsseldorf, na Alemanha.
O que aconteceu
Yernakov estava com Artem Kozachenko, companheiro do sub-19 do clube ART Giants. Volodymyr chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, e Kozachenko está na unidade de cuidados intensivos.
"Na véspera de um jogo, os jovens jogadores de basquetebol foram atacados com facas na rua simplesmente por serem ucranianos", diz o comunicado da Federação de Basquetebol de Kiev.
A polícia alemã disse que um esquadrão de homicídios assumiu a investigação e prendeu dois suspeitos do sexo masculino, de 14 e 15 anos, "ambos conhecidos da polícia com antecedentes criminais significativos", acrescentou o comunicado.
Para escapar da guerra no seu país natal, mudou-se para Düsseldorf em julho de 2023, onde encontrou a sua nova casa. Volodymyr era muito popular entre treinadores, companheiros e amigos. Ele será lembrado como um jovem cuja vida cotidiana era caracterizada por pura alegria e ambição esportiva. ART Giants sobre Yernakov
Yernakov nasceu em 2006 e jogou pela seleção ucraniana Sub-16 no Campeonato Europeu de Basquete realizado na Bulgária em 2022.
O clube ART Giants disse que a morte de Yermakov "simplesmente não pode ser compreendida ou expressa em palavras". "Lamentamos e nos despedimos do nosso jovem jogador Volodymyr Yermakov, que foi vítima de um ato de violência."
A Federação de Basquete de Kiev enviou condolências aos pais de Yermakov e iniciou uma arrecadação para enviar ajuda financeira através de um banco ucraniano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.