Palmeiras cede empate ao Santo André no final e vê série de vitórias no Paulista interrompida
Na noite desta segunda-feira, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Paulista. No Estádio Bruno José Daniel, o Verdão empatou por 1 a 1 com o Santo André. Flaco López fez para o Verdão e Lohan deixou tudo igual para os mandantes.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 14 pontos e segue na liderança do Grupo B. O Santo André, por sua vez, fica com três pontos e permanece na lanterna do Grupo A, com dois.
Ambas as equipes retornam a campo na próxima quinta-feira, pela oitava rodada do Paulistão. O Palmeiras duela contra o São Bernardo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio. Enquanto isso, o Santo André enfrenta o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no mesmo horário.
O jogo
Depois de um início parado, o Verdão teve oportunidade de ameaçar o gol adversário aos sete minutos. Zé Rafael cobrou a falta direto e carimbou a barreira do Santo André. A equipe da casa arriscou pela primeira vez aos dez minutos. Bruno Michel recebeu na entrada da área e mandou por cima do gols de Weverton. Pouco depois, Léo Passos assustou Weverton. O camisa 9 do Ramalhão e ex-Palmeiras invadiu a área e acertou a trave esquerda do goleiro.
O Verdão teve chance aos 13. Richard Ríos recuperou a bola, avançou e finalizou, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Aos 23, Flaco López quase marcou. Breno Lopes cruzou na área, pela direita e o argentino cabeceou no canto do goleiro, que fez a defesa. Na sequência, Zé Rafael recuperou a bola perto da área, abriu para Caio Paulista e o camisa 16 cruzou forte para Flaco, que não conseguiu o domínio e mandou a bola por cima do gol. Já aos 42, Caio Paulista recebeu de Ríos, dominou e tocou para Zé Rafael livre, mas o camisa 8 não acompanhou o lance e a bola saiu pela linha de fundo.
Antes dos dois minutos do segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar. Piquerez tocou no corredor pela esquerda, Zé Rafael ajeitou, Caio Paulista cruzou na medida e Flaco López, sozinho, aproveitou a chance para balançar a rede. Pouco depois, o Santo André respondeu. Após cobrança de escanteio, Léo Passes desviou de cabeça e viu Weverton defender. Aos sete, o goleiro palmeirense trabalhou novamente e defendeu a tentativa de Bruno Michel de dentro da área. Três minutos depois, Caio Paulista cruzou mais uma na área e Flaco cabeceou, mas mandou para fora e com perigo.
Com 15 minutos no relógio, o Verdão assustou de novo. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou na área, Breno Lopes tentou de bicicleta e Fabinho tentou de cabeça, mas Luiz Daniel defendeu. Pouco depois foi a vez de Gómez cabecear com perigo ao gol do Santo André após mais um escanteio. Aos 24, Flaco López soltou uma pancada da entrada da área e o goleiro fez grande defesa. Na sequência, o argentino aproveitou o cruzamento de Piquerez e deu um mergulho para cabecear e quase fazer o segundo. A bola pingou perto da linha e o goleiro defendeu.
O Palmeiras tomou um susto em um cabeceio perigoso de Enzo, de dentro da Área. Weverton fez boa defesa e evitou o empate. Contudo, pouco depois, aos 43, o Ramalhão deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, Lohan subiu e balançou a rede paar deixar tudo igual.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2024 (segunda-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Walce e Afonso (Santo André)
Cartão vermelho: nenhum
Público: 10.659 torcedores
Renda: R$ 66.770
GOLS
SANTO ANDRÉ: (aos 43 minutos do 2°T)
PALMEIRAS: Flaco López (aos 2 minutos do 2°T)
SANTO ANDRÉ: Luiz Daniel; Afonso, João Maistro (Enzo), Walce e Igor Fernandes; Dudu Vieira, Wellington Reis e Geovane; Marciel (Robinho), Léo Passos (Lohan) e Bruno Michel (.
Técnico: Márcio Fernandes
PALMEIRAS: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Gabriel Menino), Fabinho e Richard Ríos (Jhon Jhon); Caio Paulista (Aníbal Moreno), Breno Lopes (Luís Guilherme) e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira