Com time reserva, Inter bate São José e assume a liderança do Gaúchão
A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho ganhou sequência. Neste domingo, o Internacional bateu o São José, por 1 a o, em jogo disputado no Estádio Francisco Novelletto Neto. Carlos De Pena marcou o único gol da vitória colorada.
Com o resultado, o Inter assumiu a liderança do torneio estadual, alcançando os 16 pontos. O Colorado igualou a pontuação do Grêmio, mas foi ao topo graças aos critérios de desempate. Já o São José aparece na nona posição, com sete pontos.
Os dois times seguem focados no Gaúchão. Pela oitava rodada do estadual, o Internacional recebe o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Do outro lado, o São José joga uma dia depois do Colorado. O clube encara o Caxias nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Francisco Stédile (Centenário).
O jogo
A primeira boa chance da partida surgiu apenas aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Pedro Henrique. O atacante dominou no peito e finalizou de voleio, mas a bola explodiu nas costas do defensor do São José.
Com 30 minutos, o técnico do São José, China Balbino, recebeu cartão vermelho. A expulsão gerou uma confusão generalizada e Eduardo Coudet, que se envolveu no problema, também foi expulso. Com isso, as duas equipes ficaram sem seus técnicos à beira do gramado.
Na volta do intervalo, o São José criou sua primeira chance de perigo. Após cobrança de lateral, Fredson ganhou no alto do zagueiro Vitão e cabeceou para o gol, mas a bola passou tirando tinta do travessão.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Gustavo Prado cruzou e Nonato abriu o braço dentro da grande área para impedir a passagem da bola. Com isso, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, De Pena acertou o canto direito do goleiro Rampi e balançou as redes.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Luiz Adriano ainda foi expulso pelo árbitro. O atacante se enroscou com Fredson e o juiz entendeu que jogador colorado agrediu o defensor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.