Presidente do Barcelona revela plano de contratar dupla portuguesa: "Vamos iniciar negociações em breve"
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou neste sábado a vontade de contratar a dupla portuguesa João Félix e João Cancelo. Os jogadores chegaram ao time por empréstimo, em setembro deste ano, e se tornaram peças fundamentais da equipe treinada por Xavi.
"Cancelo e Félix estão jogando em um nível altíssimo desde que chegaram. Queremos mantê-los para as próximas temporadas. Vamos iniciar negociações por eles em breve. Deco [diretor esportivo] está estudando a melhor maneira para negociarmos. Temos boas relações com Manchester City e Atlético Madrid", disse Laporta em entrevista ao jornal espanhol AS.
Segundo o veículo europeu, o Atlético de Madrid pede 80 milhões de euros (aproximadamente R$425 milhões na cotação atual) por João Félix. O valor ainda é alto para o Barcelona, que não passa por um bom momento financeiro e poderia oferecer 20 milhões de euros (aproximadamente R$106 milhões na cotação atual) pelo atacante.
Já o Manchester City não pretende manter Cancelo. O lateral estava emprestado ao Bayern de Munique anteriormente e, por isso, o time inglês deve pedir em torno de 20 milhões de euros, valor mais acessível para os espanhóis.
Em 17 jogos disputados pelo Barcelona, a dupla portuguesa participou de 13 gols. Com os dois jogadores ajudando na parte ofensiva, os comandados de Xavi ocupam a terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 34 pontos, quatro atrás do líder Real Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.