Topo
Esporte

Eleição no Santos: Marcelo Teixeira quer 'choque de gestão' para 2024

Marcelo Teixeira, candidato à presidência do Santos - Reprodução/Instagram
Marcelo Teixeira, candidato à presidência do Santos Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

09/12/2023 04h00

A eleição no Santos irá ocorrer hoje (9), na Vila Belmiro, e o UOL apresenta uma série de entrevistas com os presidenciáveis. O empresário Marcelo Teixeira, da Chapa 5, é o quinto a expor suas ideias.

Veja abaixo as entrevistas com os demais candidatos:

Ricardo Agostinha, da Chapa 1.

Wladimir Mattos, da Chapa 2.

Rodrigo Marino, da Chapa 3.

Maurício Maruca, da Chapa 4.

Qual sua prioridade como presidente, caso seja eleito, para 2024?

"Temos cinco pilares de atuação: Gestão profissional/Futebol Vencedor, Base Formadora, Nova Arena e CT, Marca mais Forte e Futebol Feminino."

Quais setores você vê como mais carente para a próxima temporada?

"Será necessário fazer um choque de gestão no futebol do Santos. Depois de um amplo diagnóstico da atual situação do clube, após ouvir os responsáveis de cada setor, vamos agir para corrigir essa carência e outros problemas do Santos."

Quais os planos para a base e futebol feminino?

"Um time forte, como no masculino. Eu que instituí a categoria de base feminina no Santos. Atraí patrocínio e tornei viável financeiramente o projeto Sereias da Vila. Como membro da Fifa, homologamos a Copa Libertadores Feminina, cuja primeira edição foi em Santos. O fortalecimento da modalidade é fundamental para impedir retrocessos neste segmento. Inclusive, o futebol feminino faz parte dos nossos cinco pilares de trabalho."

Qual sua opinião sobre a nova Arena junto da Wtorre?

"O início e a aprovação desse projeto ocorreram durante a minha gestão enquanto presidente do Conselho Deliberativo. A prioridade será dar andamento ao projeto com a WTorre, e, para isso, já conversamos com o prefeito da cidade, Rogério Santos, e o CEO da WTorre. Ambos estiveram na universidade no intuito de agilizar o projeto, tanto na Prefeitura, quanto nos demais órgãos. E enquanto a nova arena não fica pronta, o Santos mandará os seu jogos no Pacaembu, no interior de São Paulo e também em outros estados.

Canal do Santos no Whatsapp

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.