Topo
Esporte

Casares diz que falta pouco para Lucas renovar e crava permanência de James

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/12/2023 04h00

O presidente reeleito do São Paulo, Julio Casares, está otimista pela renovação do atacante Lucas.

O que aconteceu

Casares afirmou que restam apenas alguns ajustes financeiros para acertar o novo contrato com o camisa 7.

O presidente do São Paulo também cravou a permanência de James Rodríguez. Recentemente, o meia colombiano deixou o futuro em aberto.

Faltam alguns ajustes. É uma questão que passa pelo lado financeiro. É uma questão que o Lucas entende que o São Paulo é um clube que está atento em todas as questões do projeto, mas também tem responsabilidade orçamentária. Mas está muito próximo. São apenas questões contratuais de aspecto financeiro e de ajuste. Falar para vocês que vamos fechar, eu só vou falar quando estiver fechado. Mas eu estou otimista. De repente, a qualquer momento pode vir a notícia Julio Casares, sobre Lucas

Sim (fica), o James tem contrato com o São Paulo, e esta questão que às vezes é colocada na imprensa nos surpreende, porque ela sai de alguma situação, assim como outras. Sempre me deparo com uma fotografia minha, que o São Paulo ora está trazendo alguém. E nem conversamos com este alguém. Mas entendemos como é o negócio do futebol, de vocês que mexem com a mídia, recebem de uma fonte uma notícia e tem impacto. Mas 90% não tem veracidade. Trabalhamos com algo real, o James tem contrato, está fazendo uma bela eliminatória. Quando entrou no São Paulo, jogou bem. Vai faltar o ritmo, que aí a comissão técnica que tem que determinar, e o dia a dia dos treinos Julio Casares, sobre James Rodríguez

O que mais Casares falou

Novo São Paulo ajuda em permanência de Lucas. "Uma coisa positiva, o CT da Barra Funda, com a reforma do vestiário, algo que desde a inauguração não se mexia, ele tem um gramado do campo 1 sendo trocado com a grama do Morumbi, já teve o Reffis Plus, academia, refeitório, cozinha. Vamos mexer nos quartos, o São Paulo está estruturando seu CT, que sempre foi modelo, de maneira equilibrada. E o atleta vê isso, o empenho de todos nós."

Otimismo e mais reforços. "Estou otimista, mas é um processo, vamos continuar conversando, independentemente de proposta A, B ou C eventual que ele tenha, respeitamos muito o atleta. Estamos otimistas, vamos fazer de tudo para que ele continue. Este talvez, com o Luiz Gustavo e o Erick, sejam os reforços que a comunidade espera."

Esporte