Conheça Lucas Piccinato, novo técnico do Corinthians feminino
O Corinthians feminino terá um novo técnico para a temporada de 2024. Trata-se de Lucas Piccinato, de 33 anos, que recentemente comandou o Internacional.
Piccinato chega com a grande responsabilidade de substituir Arthur Elias, nome histórico na modalidade do Timão, que deixou o projeto para assumir a seleção brasileira. A equipe foi comandada por Rodrigo Iglesias interinamente no final da temporada de 2023, conquistando assim o Campeonato Paulista diante do São Paulo.
Lucas Piccinato começou sua trajetória no futebol feminino em 2014, como auxiliar da equipe sub-15 do Centro Olímpico. A partir do ano seguinte, o profissional passou a ser auxiliar no time feminino principal da equipe paulista, ficando no cargo até 2017, quando virou o treinador do sub-17 da agremiação.
Piccinato deixou o Centro Olímpico em 2019 para assumir o São Paulo, clube que defendeu até 2022. Pelo Tricolor Paulista, o técnico conquistou o Campeonato Brasileiro da A2 de 2019 e a Brasil Ladies Cup de 2021. O treinador foi duas vezes vice-campeão do Estadual da modalidade, em 2019 e 2021, para o Corinthians.
O técnico foi anunciado no Internacional em julho deste ano e comandou o Colorado em apenas 15 oportunidades. As Gurias Coloradas conquistaram o Campeonato Gaúcho sob seu comando e foram até a semifinal da Copa Libertadores, caindo para o Timão.
O Corinthians vem de uma temporada de quatro títulos (Supercopa, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa Paulista) e quer manter sua hegemonia no futebol brasileiro. A tendência é que o elenco passe por modificações, com saídas e chegadas de atletas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.