Topo
Esporte

Pedrinho sugeriu demissão de Bracks no Vasco; 777 já havia tomado decisão

Pedrinho e seus pares em encontro com a 777 e a diretoria associativa atual do Vasco - Matheus Lima / Vasco
Pedrinho e seus pares em encontro com a 777 e a diretoria associativa atual do Vasco Imagem: Matheus Lima / Vasco
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/12/2023 14h25Atualizada em 07/12/2023 19h32

Eleito recentemente presidente do Vasco associativo, Pedrinho sugeriu demitir o diretor de futebol, Paulo Bracks. Porém, a 777 Partners — dona da SAF do clube — já havia tomado tal decisão anteriormente.

O que aconteceu

Pedrinho teve um encontro recente com o CEO da Vasco SAF, Lucio Barbosa, onde manifestou a importância da demissão de Paulo Bracks.

Mais do que a questão técnica, Pedrinho salientou à Vasco SAF que Paulo Bracks já estava sem clima no clube e, principalmente, com os torcedores, e que isso pesava na continuidade do dirigente.

Procurada, a 777 não quis comentar, mas interlocutores disseram informalmente que a decisão já estava tomada independentemente da sugestão de Pedrinho, e que o comando do futebol é da empresa. O UOL apurou ainda que o presidente atual, Jorge Salgado, e o presidente eleito, Pedrinho, foram informados da demissão minutos antes de Paulo Bracks ser comunicado.

Questionado sobre a relação que estava sendo construída com Pedrinho e a nova diretoria associativa, Lúcio Barbosa classificou como "muito boa":

Tenho uma relação muito boa com o Pedrinho e comecei a conhecer os outros membros do time do Pedrinho. É como sempre falo: sempre que a gente se une, mostramos a potência que o Vasco tem. Acredito que esse novo grupo vem para adicionar e, se isso acontecer, vamos dar trabalho aos adversários
Lúcio Barbosa, CEO da Vasco SAF

Esporte