Gil fala sobre futuro no Corinthians e desabafa: 'Culpa é sempre dos mais velhos'
O zagueiro Gil tem contrato com o Corinthians apenas até o final do ano e tem futuro indefinido. Após a vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, no Couto Pereira, o defensor reforçou que seguirá cumprindo seu vínculo e lamentou algumas críticas direcionadas aos jogadores mais experientes do grupo.
"Desde que começou o ano, sempre deixei bem claro que tenho contrato até 31 de dezembro. Por mais que o Campeonato Brasileiro tenha acabado hoje, vou continuar cumprindo com minha palavra. Depois disso, vou sentar com meu empresário e ver o que é melhor. Esse é o certo a se fazer, até em respeito ao clube", comentou o defensor em contato com a imprensa.
"Minha prioridade sempre foi o Corinthians, desde que cheguei aqui. Na segunda passagem, tive propostas melhores, mas decidi vir para cá. Nós só ficamos chateados porque quando perdemos sempre se coloca a culpa nos mais velhos, pelo peso que temos, pela dedicação, e o que fizemos aqui. Mas o mais importante é seguir trabalhando", complementou.
Aos 36 anos, Gil participou de 61 jogos em 2023, sendo 59 como titular. O zagueiro é um dos líderes do elenco e tem a confiança de Mano Menezes, mas não tem futuro garantido no Corinthians.
Augusto Melo, novo presidente do clube, já deixou claro que pretende fazer uma grande reformulação no elenco e que jovens atletas serão priorizados.
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.