Santos x Fortaleza: veja informações e prováveis escalações do jogo decisivo pela última rodada do Brasileiro
Em meio a um ambiente conturbado, o Santos entra em campo nesta quarta-feira para o jogo mais importante deste ano. A equipe recebe o Fortaleza na Vila Belmiro e tenta se livrar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
O Peixe vem de uma derrota para o Athletico-PR e vê o clima tumultuado no CT Rei Pelé. A possibilidade de queda à Série B, aliada ao caso Marcos Leonardo e Jean Lucas, que se atrasaram na viagem para Curitiba, na última sexta-feira, agitaram os bastidores do clube às vésperas do confronto decisivo.
Mesmo assim, o time conta com chances altas de se manter na elite do futebol nacional. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Fernandes só depende de si e pode se livrar da queda até mesmo com uma derrota. Com 43 pontos, o Santos ocupa o 15º lugar e tem apenas dois pontos a mais em relação ao Bahia, que abre o Z4.
MAIS: Veja o que o Santos precisa fazer na última rodada do Brasileirão para se livrar do rebaixamento
Pressionado, o Peixe não contará com o zagueiro Joaquim e o volante Rodrigo Fernández, suspensos. O lateral Kevyson, com um incômodo no tornozelo direito, também não deve ficar à disposição. Marcelo Fernandes, portanto, pode deslocar Gabriel Inocêncio ou Mendoza para a ala esquerda e voltar com o sistema de três zagueiros, o 3-5-2, ou então repetir o 4-4-2 dos últimos jogos.
Já o Fortaleza chega garantido na Sul-Americana de 2024 após a vitória sobre o Goiás, mas deseja melhorar sua posição na tabela para arrecadar mais em premiações. O Leão do Pici está na décima colocação, com 51 pontos.
O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda pode fazer mudanças devido ao cansaço físico do time. O goleiro Fernando Miguel, que não renovou seu contrato com o clube, e o atacante Thiago Galhardo, cumprindo suspensão, são os desfalques.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X FORTALEZA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de dezembro de 2023, quarta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, João Basso, Messias e Dodô; Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima (Mendoza); Soteldo e Marcos Leonardo (Furch).
Técnico: Marcelo Fernandes
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Calebe; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.