Atlético-MG confirma melhor campanha do 2º turno do Brasileirão e busca 'missão impossível' por título
O Atlético-MG confirmou, após a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a melhor campanha do segundo turno da competição. Agora, o time terá uma 'missão impossível' para tentar ficar com o título brasileiro.
Desde a 20ª rodada, foram 18 jogos, com 12 vitórias, três empates e três derrotas, totalizando 39 pontos para o Galo nesse período. Com apenas mais três a serem disputados, o Palmeiras, que tem tudo para ser campeão, vem logo atrás na tabela com 35 conquistados e Flamengo, com 34, fecha o top-3.
Atualmente, o Atlético-MG tem 66 pontos contra 69 do Palmeiras, mas o saldo de gols deixa o Verdão numa posição ainda mais confortável: 31 para o Alviverde contra 23 para o Alvinegro. Diante disso, o Galo precisaria não só vencer seu duelo contra o Bahia, fora de casa, e torcer para uma derrota dos paulistas contra o Cruzeiro, no Mineirão, mas também necessita golear seu adversário para poder tentar chegar à diferença no saldo, contanto com gols da Raposa para ajudar no quesito.
De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Palmeiras tem 99,97% de chances de ser campeão do Brasileirão, enquanto o Atlético-MG soma aproximadamente 0,02%.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Com exceção de Goiás x América-MG, que será ás 19 horas (de Brasília), todos os nove jogos restantes da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerão às 21h30 desta quarta-feira. Com isso, Bahia x Atlético-MG e Cruzeiro x Palmeiras acontecerão ao mesmo tempo, definindo quem será o próximo campeão nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.