Topo
Esporte

Diniz explica motivo de poupar jogadores do Fluminense contra o Palmeiras; confira

03/12/2023 22h52

O técnico Fernando Diniz detalhou o que foi crucial para sua decisão de poupar sete titulares na partida que o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. Em entrevista coletiva após o confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão, o comandante tricolor descartou que tenha a ver com a grama sintética.

"O sentido de poupar alguns jogadores hoje era muito mais pela sequência de jogos que a gente teve e coincidiu de ser contra o Palmeiras num campo sintético, que é um campo que tem suas particularidades. Mas o fator primordial não foi por conta do campo, embora o campo sintético mude o jogo. Eu já trabalhei no Athletico-PR e acho que é outra partida, muda a técnica, a tática do jogo. Para a saúde do jogador, é um campo que traz malefícios adicionais se comparados ao de grama normal ", afirmou o comandante após o jogo.

Diniz contou como vem preparando o Tricolor das Laranjeiras para a disputa do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita, competição na qual o clube estreia na semifinal, no dia 18 de dezembro.

"A gente está focado nesse momento no Brasileiro, para terminar na melhor produção possível. E acredito que a melhor maneira de se preparar para o Mundial de fato é se entregar o máximo de energia no Brasileiro. A gente tem feito isso", disse.

"Em todas as partidas que a gente jogou depois da final da Libertadores, a gente tem sido comprometido com as partidas. Não só com as partidas, mas com os treinamentos e a gente acordou que essa era a melhor maneira de se preparar para o Mundial. Jogar bem no Brasileiro é uma das melhores maneiras de se preparar para o Mundial", finalizou.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

O Fluminense se despede do Brasileiro enfrentando o Grêmio, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A equipe das Laranjeiras tem 56 pontos e está em sétimo lugar, sem maiores pretenções por já estar classificado para a Libertadores de 2024.

Esporte