Topo
Esporte

Após ano conturbado, Cássio evita falar sobre permanência no Corinthians

02/12/2023 22h51

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio evitou falar sobre o seu futuro com a camisa alvinegra na noite deste sábado, após a derrota de 2 a 1 para o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O goleiro falou que ainda não recebeu nenhuma proposta, mas não cravou sua permanência.

"Não sei, tem muita gente falando. Eu tenho contrato. Normalmente falamos de ir para outro clube quando tem proposta. Até o momento não sei se tem proposta. Tenho contrato com o Corinthians. Mas não podemos cravar nada no futebol, nada é certo", disse o arqueiro, que tem contrato até o final de 2024.

"Quero terminar essa temporada, ficar perto da minha família porque esse ano foi pesado, conturbado. Esse ano a eleição foi mais conturbada também. É terminar essa última partida, torcer para tudo dar certo e tentar levar o Corinthians à Sul-Americana", completou.

O camisa 12 salientou que as decisões deverão ser tomadas por Augusto Melo, novo presidente do Corinthians. Além disso, ele afirmou que Mano Menezes deve seguir no comando técnico.

"O que vai acontecer ano que vem é com o presidente, o Mano organizar o que vai ser. O Mano vai ser o treinador ano que vem, acho. É o mais correto, ele sabe como funciona o Corinthians. Ele tem muito a nos agregar", declarou.

Por fim, Cássio falou sobre a difícil temporada do Timão e pediu para o clube abrir o olho para os próximos anos.

"Sabia que seria um Brasileiro difícil. São grandes equipes. Muitas que de repente não tem tradição de títulos, mas estão crescendo, investindo, novos jogadores. A tendência é ficar mais difícil, o nível subir mais. Temos que entender e elevar aqui também, melhorar, mas foge da minha parte, é com o pessoal da diretoria. Não podemos oscilar tanto. Os jogos estão cada vez mais equilibrados", finalizou.

Com a derrota para o Inter, o Corinthians segue na 13ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. Assim, os paulistas seguem com chances matemáticas de cair para a Segunda Divisão.

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Esporte