Topo
Esporte

Torcedores com camisas de times são barrados em jogo do Brasil em Itaquera

Torcedores assistindo ao amistoso entre Brasil e Japão na Neo Química Arena - Ricardo Moreira/Getty Images
Torcedores assistindo ao amistoso entre Brasil e Japão na Neo Química Arena Imagem: Ricardo Moreira/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

30/11/2023 16h51Atualizada em 30/11/2023 17h46

Torcedores com camisas de times foram barrados de entrar na Neo Química Arena, hoje, no amistoso feminino entre Brasil e Japão. Polícia Militar, Corinthians e CBF enviaram posicionamentos diferentes sobre o tema.

O que aconteceu

Homens, mulheres e crianças que estavam com uniformes de clube não puderam entrar nas dependências do estádio. Há relatos, inclusive, de que um bebê precisou ficar de fralda para conseguir passar pela catraca.

A situação foi solucionada já com a bola rolando, e a reportagem presenciou uniformes de diferentes clubes nas cadeiras do setor Oeste. Quem chegou pouco antes do intervalo também entrou normalmente.

O UOL apurou com policiais militares em dois portões que a ordem partiu do Corinthians, dono do estádio que recebeu a partida da seleção feminina.

O clube negou a informação e afirmou que a responsabilidade do evento é da CBF, que organizou o amistoso.

A CBF também foi procurada pela reportagem e negou a iniciativa. "A decisão de proibir a entrada de torcedores com camisa de clubes não partiu da Confederação Brasileira de Futebol. Inclusive, a CBF defende a manifestação do torcedor com o uso da camisa de seu time", disse a entidade, que reiterou ao UOL o fato de sempre haver torcedores com diferentes uniformes em partidas da seleção.

Esporte