Topo
Esporte

Edenilson cita jogo "quase perfeito" e agradece confiança de Felipão em bom momento no Atlético-MG

29/11/2023 22h14

O Atlético-MG reafirmou o poderio na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (29), ao vencer com propriedade o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã. Autor de um dos gols do Galo, o meio-campista Edenilson declarou que a equipe aplicou "quase que com perfeição" a proposta de jogo pensada pelo técnico Felipão.

"A gente veio com a proposta de marcar bem e também jogar, acho que fizemos isso quase que com perfeição. Demos algumas chances para o Flamengo, mas graças a Deus temos um grande goleiro, temos que salientar isso. Estamos pensando jogo a jogo, sabemos que estamos atrás no campeonato. Infelizmente tivemos uma sequência de dez jogos sem vencer que, quem sabe, esteja nos prejudicando hoje, mas temos mais dois jogos importantíssimos para conquistar nossos objetivos", disse em entrevista ao Premiere.

Além disso, Edenilson falou sobre o bom momento vivido no Atlético-MG. Após sequência de seis partidas como reserva, entrando nos minutos finais ou nem saindo do banco, o meia foi titular nos últimos dois compromissos alvinegros. Ele fez questão de agradecer ao treinador do Galo pela confiança nesses duelos.

"Muito bom [o atual momento vivido por Edenilson]. Eu, particularmente, quando as coisas não estão acontecendo, não procuro desculpas nos outros, começo a olhar para mim, ver se estou fazendo algo errado e venho trabalhando. Mesmo que seja pequena a oportunidade, entre cinco ou dez minutos, vou corresponder igual. Agradeço a confiança do professor, não vinha jogando e ele confiou em mim na última partida e nessa também. Acho que é uma vitória de todo o grupo", finalizou o atleta.

Com a terceira vitória consecutiva no torneio nacional, o Atlético-MG chegou aos 63 pontos e assumiu a terceira posição da tabela de classificação. A distância para o líder Palmeiras é de três unidades.

Por fim, o Galo volta a campo no próximo sábado (2), quando recebe o São Paulo, a partir das 21 horas (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Esporte