Mayke pode completar 250 jogos pelo Palmeiras no clássico com o São Paulo
Há seis anos e meio defendendo o Palmeiras, o lateral direto Mayke pode atingir uma marca especial nesta quarta-feira. Isso porque, se entrar em campo hoje diante do São Paulo, o atleta completará 250 jogos vestindo a camisa do Verdão.
"Para mim, é uma enorme honra e um grande privilégio poder defender o Palmeiras, um clube gigante e tão vitorioso, e ainda ter a oportunidade de alcançar essa marca de 250 jogos. Não é fácil atuar e estar aqui há tanto tempo, sendo importante e vencendo títulos, é sinal de que o trabalho está sendo bem-feito e que as pessoas valorizam", afirmou o jogador de 30 anos.
Desde que chegou ao Palmeiras, em 2017, Mayke soma 249 jogos, sete gols, 18 assistências e dez títulos. Ele também é o sétimo jogador do século com mais vitórias pelo Verdão (151). Somente no Allianz Parque, é o nono em número de jogos (106) e também em triunfos (71).
Nesta temporada, o defensor já fez o seu maior número de jogos pelo Palmeiras (49) em um mesmo ano. Além disso, é a temporada com mais participações diretas em gols, com dois tentos e seis assistências.
"Estou no Palmeiras há bastante tempo e todos os nossos elencos foram repletos de grandes jogadores. Desde quando eu cheguei, nós sempre brigamos por títulos, fomos campeões, e jamais deixamos isso diminuir a nossa vontade de ganhar, de nos cobrar. Em todos os anos, o nosso ambiente sempre foi muito competitivo e de grande respeito", disse.
O Choque-Rei desta quarta é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate entre Palmeiras e São Paulo acontecerá às 20 horas (de Brasília), no Allainz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.