Corinthians conta com bom retrospecto para vencer Cuiabá na Arena Pantanal
O Corinthians conta com um bom retrospecto contra o Cuiabá, adversário de hoje (25) pelo Campeonato Brasileiro. As equipes começaram a se enfrentar em 2021, quando o Dourado subiu para a primeira divisão nacional.
De lá para cá, o Timão venceu o Cuiabá em três oportunidades, além de somar um empate e uma derrota. Na Arena Pantanal, palco do duelo de hoje, o Alvinegro venceu a equipe mato-grossense por 2 a 1 em 2021, mas saiu derrotado por 1 a 0 em 2022.
Nesta temporada, os times empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena, quando Vanderlei Luxemburgo ainda era o técnico do Corinthians. O atacante Deyverson abriu o placar para o Dourado, mas Ruan Oliveira deixou tudo igual para o Timão.
O jogo na Arena Pantanal ganhou ainda mais importância para o Corinthians, já que a equipe não saiu do empate contra o lanterna América-MG na última rodada, em Itaquera. Agora, o Timão quer recuperar os pontos perdidos com um resultado positivo em Cuiabá e, assim, ganhar respiro na briga para se afastar da zona de rebaixamento.
Neste momento, o Timão se encontra na 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, três a mais em relação ao Z4. Já o Cuiabá se encontra em posição mais confortável com 37 pontos, na 11ª colocação.
Veja todos os jogos entre Corinthians e Cuiabá
- 26/7/2021 - Cuiabá 1 x 2 Corinthians (Arena Pantanal)
- 13/11/2021 - Corinthians 3 x 2 Cuiabá (Neo Química Arena)
- 7/6/2022 - Cuiabá 1 x 0 Corinthians (Arena Pantanal)
- 1/10/2022 - Corinthians 2 x 0 Cuiabá (Neo Química Arena)
- 10/6/2023 - Corinthians 1 x 1 Cuiabá (Neo Química Arena)
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.