Contra o São Paulo, Palmeiras pode quebrar jejum de vitórias enfrentando equipes paulistas
O Palmeiras terá um confronto de extrema importância para tentar encerrar a crise que tem vivido nos últimos meses. Nesta quarta-feira, o Verdão encara o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e pode chegar a seis partidas sem vencer contra equipes paulistas.
A última vitória alviverde contra rivais estaduais aconteceu justamente contra o Tricolor, há mais de quatro meses. Pela 10ª rodada do Brasileirão, no Morumbi, o Palmeiras venceu por 2 a 0. Desde então, foram quatro derrotas e um empate contra adversários do Estado.
Depois de superar o São Paulo, a equipe comandada por Abel Ferreira foi eliminada da Copa do Brasil pelos tricolores. Os são-paulinos abriram a disputa com uma vitória por 1 a 0, no Morumbi, e garantiram a classificação nas quartas de final com um triunfo por 2 a 1, no Allianz Parque.
Na sequência, o Verdão visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileiro. O Derby, que ficou marcado por uma chance clara perdida por Breno Lopes no último lance, terminou empatado sem gols.
Já em crise, foram mais dois confrontos sem vencer. Contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, o Palmeiras entrou com o time reserva e chegou até a ficar à frente no placar com um gol de Endrick, mas sofreu a virada e terminou derrotado por 2 a 1. Por fim, recebeu o Santos na Arena Barueri e o cenário se repetiu: marcou primeiro, porém foi vazado duas vezes.
Agora, às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras terá contra o São Paulo a oportunidade de encerrar esta sequência negativa e chutar a má fase para longe. O Verdão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.