Arsenal vence Sevilla com Gabriel Jesus decisivo: golaço e assistência
Gabriel Jesus deu show e o Arsenal venceu o Sevilla por 2 a 1, no Ramón Sánchez-Pizjuán, pela terceira rodada da Liga dos Campeões.
O camisa 9 fez um golaço e deu a assistência para o compatriota Gabriel Martinelli. Já Gudelj descontou para o time espanhol.
O Arsenal chegou a seis pontos e assumiu a liderança do Grupo B. O Sevilla, estagnado nos dois pontos, está em terceiro, empatado com o lanterna PSV — que empatou com o Lens na rodada.
As equipes se enfrentam novamente pela Champions em 8 de novembro. O próximo duelo será no Emirates Stadium, casa do clube londrino.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi morno, mas Martinelli marcou em contra-ataque mortal criado por Gabriel Jesus pouco antes do intervalo. Após uma grande oportunidade perdida pelo Sevilla no ataque, o camisa 9 fez uma ótima jogada pelo meio e serviu o compatriota, que disparou em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol.
Gabriel Jesus brilhou novamente na etapa final. Aos 7, o brasileiro limpou a marcação pela esquerda e acertou o ângulo, aumentando a vantagem dos visitantes.
O Sevilla diminuiu na sequência e presisonou, mas não conseguiu buscar o empate. O gol de honra foi feito por Gudelj, de cabeça, após um escanteio cobrado por Rakitic.
O Arsenal terá outros compromissos antes de voltar a escarar o Sevilla. Pelo torneio nacional, o time londrino enfrentará Sheffield e Newcastle, e pela Copa da Liga Inglesa jogará contra o West Ham. Já a equipe espanhola terá pela frente os jogos contra Cádiz e Celta pela La Liga, além de enfrentar o Quintanar pela Copa do Rei.