Dudu lesionado e crise: veja um balanço do Palmeiras após a eliminação na Copa do Brasil
A eliminação para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil pode ter sido um divisor de águas para a temporada do Palmeiras. A queda na competição aconteceu no dia 13 de julho, após a derrota por 2 a 1 dentro do Allianz Parque.
Desde então, o Verdão soma um aproveitamento de 55%, com nove vitórias, seis empates e cinco derrotas, somando Campeonato Brasileiro e Libertadores. Pelo torneio nacional, o time do técnico Abel Ferreira era o então quinto colocado quando caiu para o rival Tricolor.
A respeito da Liberta, o Palmeiras, pelo terceiro ano seguido, chegou a eliminar o Atlético-MG nas quartas de final para enfrentar o Boca Juniors na semi. No entanto, antes do duelo com os argentinos, o Verdão teve uma perda significativa: o atacante Dudu sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco no jogo contra o Vasco.
A ausência do camisa sete e ídolo palestrino, no dia 28 de agosto, escancarou a falta de peças de reposição no elenco alviverde, principalmente no ataque. Com direito a improvisações e tentativas de Abel em achar uma solução para o esquema, o Palmeiras foi perdendo forças na temporada, que começou bem com dois títulos: Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista.
A partir da vitória conta o Cruzmaltino, o Palestra empatou com o Corinthians, venceu o Goiás e, então, engatou uma sequência de quatro derrotas seguidas: Grêmio, RB Bragantino, Santos e Atlético-MG, voltando ao quinto lugar. No entanto, conseguiu a redenção ao vencer o Coritibapor 2 a 0, na 28ª rodada, e voltou para o G-4.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Em meio a isso, a insatisfação da torcida com a gestão da presidente Leila Pereira, e com o diretor de futebol Anderson Barros, começou a aumentar e atingiu o estopim com a eliminação na Libertadores para o Boca Juniors, na semifinal. Entre pichações nas sedes da Crefisa e coletivas polêmicas da dirigente, a relação entre as partes ficou estremecida, mas com o apoio nos jogos sem mantendo intacto.
Atualmente, o Palmeiras ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, 12 atrás do líder Botafogo. Diante disso, com o título nacional longe e eliminações em Copa do Brasil e Libertadores, o time de Abel Ferreira enfrenta um final de ano diferente do esperado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.