Vice-lanterna do Holandês, Ajax comunica demissão do treinador Maurice Steijn
O Ajax comunicou nesta segunda-feira a demissão de Maurice Steijn. O técnico de 49 anos teve resultados ruins comandando o clube, que é o atual vice-lanterna do Campeonato Holandês, com apenas cinco pontos em sete jogos.
"Ajax e Maurice Steijn se separarão com efeito imediato. A direção do clube e Steijn concordaram que o treinador deixará o cargo", comunicou o clube.
"Esta manhã, sentei-me com a direção e continuamos as nossas conversas no final da tarde. Chegamos à conclusão de que isto é o melhor para o Ajax, embora eu me arrependa. Todos que me conhecem sabem que fiz isso tudo para levar o Ajax de volta ao lugar onde este clube pertence, mas não consegui. Quero agradecer aos torcedores e às pessoas com quem trabalhei aqui e espero que o Ajax reencontre o seu caminho em breve", disse Maurice Steijn.
De acordo com a imprensa europeia, a gota d'água para a demissão de Steijn foi a derrota para o Utrecht FC por 4 a 3 no último domingo, resultado que colocou o time na zona de rebaixamento do Campeonato Holandês.
Maurice Steijn foi anunciado como treinador do Ajax no dia 14 de junho deste ano. Em 11 jogos comandando a equipe, o técnico tem apenas duas vitórias, cinco derrotas e quatro empates.