Com só uma vitória, Corinthians é vice-lanterna do returno do Brasileirão
O empate de 1 a 1 contra o América-MG ontem (22) não ajudou a situação do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. Na 15ª colocação e na briga contra o rebaixamento, o desempenho é especialmente ruim durante o segundo turno da competição.
Contando os jogos das equipes na segunda metade do campeonato, o Corinthians só não é pior que o Coritiba. Nas última nove partidas disputadas, o Timão só somou nove pontos e tem a segunda pior campanha do returno junto do Goiás.
A única vitória do clube aconteceu no dia 22 de setembro, quando conseguiu superar o Botafogo na Neo Química Arena por 1 a 0. Além disso, o Corinthians teve seis empates no período e foi derrotado em outras duas oportunidades.
O desempenho ruim acontece tanto no fim do trabalho de Vanderlei Luxemburgo quanto das primeiras atuações com Mano Menezes no comando. O novo treinador ainda não venceu com o Corinthians e também não conseguiu evitar a eliminação da equipe na semifinal da Sul-Americana para o Fortaleza.
Com isso, o Timão voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. O clube soma 33 pontos em 28 rodadas, ficando na 15ª posição na tabela. A distância para o Vasco, primeiro time na degola, é de somente três pontos.
Para tentar afastar a má fase e melhorar sua situação no Brasileirão, o Corinthians se prepara para o próximo compromisso pela competição. O time enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.