Topo
Esporte

Presidente do Santos diz que Bielsa ficou tentado e revela 'parceria'

Marcelo Bielsa durante partida do Leeds contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês - Jon Super/AFP
Marcelo Bielsa durante partida do Leeds contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês Imagem: Jon Super/AFP
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

04/10/2022 21h48

O presidente Andres Rueda falou pela primeira vez sobre a tentativa frustrada de contratar o técnico argentino Marcelo Bielsa. As explicações foram dadas em reunião do Conselho Deliberativo do Santos na noite de hoje (4).

Rueda alegou questões financeiras para não conseguir trazer Bielsa, unanimidade na diretoria.

"Vamos colocar pingos nos is. É hora de juntar para ajudar, para criticar está cheio. Se fizermos uma vaquinha para pagar 5 milhões de euros por ano, ele vem na hora, além de verba de 150 milhões por ano em reforços", disse o presidente, antes de ser perguntado sobre os bastidores da negociação.

"Conversei por mais de quatro horas com o Bielsa. Criamos relação boa, com boa química. Conversamos de tudo envolvendo futebol. Fiquei muito contente com a maneira que ele enxerga futebol. Ele ficou tentado e chateado por não vir. Ele disse que estamos lutando tanto para sair dessa situação lamentável e que não quer que voltemos a problemas financeiros. Pode não parecer, mas lá fora acompanham muito e sabem de tudo da gente. Bielsa falou que precisaria de jogadores caros e que não ficaria contente se o Santos contratasse e tivesse problemas financeiros, mas também que ficaria chateado sem os jogadores. E não posso falar ainda, mas essa relação Santos-Bielsa ainda vai gerar frutos e uma parceria no futuro", completou.

O presidente ainda afirmou que conversou com vários treinadores, mas optou junto ao Comitê de Gestão por efetivar Orlando Ribeiro, do sub-20, até o fim do Campeonato Brasileiro. A ideia é buscar um novo comandante para 2023.

"Vanderlei [Luxemburgo] era vontade de uns membros do CG e de outros não. Bielsa eu conversei com ele e com todos que vocês possam imaginar de dentro e fora. Mas para trazer alguém de fora faltando 10 jogos, é arriscado. Até conhecer jogador... Os do Brasil estão empregados. Já avisamos que temos interesse de conversar depois do campeonato acabar", afirmou.

"Conversamos com muitos treinadores, todos os bons do Brasil e de fora, mas não viabilizamos para agora e decidimos por efetivar o Orlando Ribeiro. No momento certo, definiremos o técnico para 2023", concluiu.

Esporte