Topo

Parreira se empolga e até canta por jogador do Fla: 'Pedro, Pedro, Pedro!'

Campeão do mundo com a Seleção, Carlos Alberto Parreira sorteia mandos das semifinais da Copa do Brasil Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2022 12h11

Tite ganhou uma pressão ainda maior pela convocação do atacante Pedro, do Flamengo, para a Copa do Mundo. Cerimonialista convidado pela CBF para os sorteios dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, Carlos Alberto Parreira, técnico campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, fez coro pelo jogador e deu a entender que está na torcida para que ele esteja no Qatar.

Na ocasião, Parreira foi lembrado pelo UOL Esporte sobre outros momentos em que ocorreu um clamor popular pela convocação de um atleta às vésperas de uma Copa do Mundo. Antes mesmo que a reportagem citasse o nome de Pedro, o experiente treinador interrompeu a pergunta de forma surpreendente e bem humorada.

"Pedro! Pedro! Pedro! [risos]. Já respondi sua pergunta", fazendo um coro ao camisa 21 rubro-negro.

Questionado de forma direta se levaria o atacante do Flamengo, Parreira foi sucinto:

"Quem vai decidir isso é o Tite. Isso é normal [o clamor por Pedro]. É momento".

Presente no sorteio, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deixou claro sua torcida pela convocação não só de Pedro como também dos demais jogadores do Rubro-Negro que vinham sendo convocados por Tite para a seleção brasileira.

"Eu falo como dirigente. Qualquer convocação de um atleta em que você foi ao mercado, que comprou, que trouxe para o seu clube, principalmente perto de uma Copa do Mundo, é gratificante para o clube que fez o investimento, para os dirigentes que apontaram para fazer essa contratação... Eu torço não só para o Pedro como para o Gabigol e para todos que estavam sendo convocados dentro deste ciclo. Eu não torço só por um. Torço para todos que estão dentro do Flamengo", disse Braz.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Parreira se empolga e até canta por jogador do Fla: 'Pedro, Pedro, Pedro!' - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte